Assassinato no bairro Vista Alegre pode ter sido motivado por homofobia

0

BARRA MANSA

O corpo de Sebastião das Graças Santos, de 41 anos, foi encontrado na tarde de sábado no bairro Vista Alegre. Segundo informações, ele estaria desaparecido desde quarta-feira, dia 13. Os policiais militares foram chamados para averiguar a denúncia de que um corpo havia sido achado numa casa abandonada ainda em construção. O delegado adjunto da 90ª Delegacia de Polícia, Antônio Furtado disse ao A VOZ DA CIDADE que o homem estava seminu, com ferimentos na cabeça. Furtado afirmou que a principal linha de investigação da polícia será homofobia.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda para perícia. “Conversei com o perito hoje (domingo) e por enquanto a causa da morte está indeterminada por conta da decomposição do cadáver. Serão necessários outros exames para determinar a causa”, disse o delegado.

Sobre o desaparecimento desde quarta-feira, Furtado informou que a mãe de Sebastião contou que ele saiu de casa e não retornou. “O corpo já exalava odor de putrefação e inchaço. Nos chamou a atenção a calça jeans arreada, pouco abaixo do joelho. Minha experiência de dez anos diz que nos casos de homofobia é comum que o assassino deixe a vítima nua, por isso vamos trabalhar nessa linha porque a informação que temos era de que Sebastião era homossexual”, afirmou o delegado, informando que são vários casos acompanhados por ele dessa natureza. Um deles aconteceu em 2011 e envolveu a morte de um atendente do Ciosp de Volta Redonda que era homossexual. O autor do crime, Alberto de Souza, enforcou a vítima com uma corrente de cachorro e a deixou seminua.

Segundo Furtado, o crime é considerado homicídio qualificado, onde a vítima não teve chance de defesa. Para elucidar o caso, a polícia chamará amigos e familiares para depor e levantará imagens de câmeras de segurança.

COMOÇÃO

Na tarde de sábado muitas pessoas se concentraram perto do local do crime e ficaram surpresos, pois Sebastião era muito conhecido no bairro e considerado uma pessoa muito tranquila.

 

 

Deixe um Comentário