Artesãs e prestadores de serviços encontram na internet a forma de vender seus produtos

0

QUATIS

Em tempos difíceis de pandemia e comércio fechado um grupo de artesãs do município, encontrou na internet a ajuda necessária para a venda de seus produtos. No perfil do Instagram @sobradodasdivas podem ser encontrados serviços de artesanato, manicure, pedicure, boleira, cabeleireira, esteticista, faxineira e um jardineiro, além de vendas de sapatos e roupas, entre outros.

De acordo com a mantenedora do projeto, Bia Peace, o projeto nasceu em março através de uma loja física, mas daí veio a pandemia e a inauguração do local não foi possível. “Algumas profissionais alugaram a loja e dividiam o aluguel, com a pandemia, os trabalhos tiveram que ser feitos de forma online e através do sistema de delivery, como recomenda a Organização Mundial de Saúde”, destaca Peace.

De acordo com ela, além de um espaço físico e virtual para a venda de produtos, esses profissionais autônomos têm aulas diárias de empreendedorismo e de como usar as redes sociais para fortalecer o negócio. Elas também recebem dicas de como manter o negócio vivo na crise. Mesmo que o movimento seja menor.

A loja fixa, localizada na Rua Coronel José leite 270, Centro, atualmente é ponto para doações de máscaras e alimentos. “Duas artesãs do grupo confeccionam máscaras e nós doamos pra quem não pode pagar e para profissionais da saúde. Montamos mini cestas básicas para pessoas autônomas que estão sem trabalhar e não conseguiram se desenvolver na crise. Se todo mundo se ajudar, todos crescem”, cita.

Com a pandemia, e o trabalho online que era novidade para muitos desses profissionais, vieram novas possibilidades. “Muitas são chefe de família e ficaram assustadas com toda essa crise, mas se abriram para o novo e estão sustentando suas casas”, destaca Bia, informando que em breve a revista o site Mulher Empreendedora de Quatis estará disponível.

 

Deixe um Comentário