Áreas da CSN precisaram ser evacuadas após vazamento de gás

0

VOLTA REDONDA

Hoje, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) registrou uma falha em um dos bleeders de gás siderúrgico da usina. Informou que isso aconteceu em função da interrupção do sistema de energia elétrica na tarde de quinta-feira. A empresa disse que com o procedimento de segurança foram evacuadas as áreas nas adjacências para situação se normalizar. No final da manhã os funcionários já tinham retornado aos postos de trabalho. Não houve feridos.

Na tarde de quinta-feira, populares ouviram um estrondo e logo depois uma fumaça preta foi registrada na CSN. A empresa disse que nenhuma explosão tinha acontecido, mas sim por conta da queda de energia, medidas de segurança precisaram ser tomadas. Isso, segundo a empresa, ocasionou a paralisação temporária do Alto Forno 3 e as emissões de fumaça e o barulho foram resultados dessa medida operacional. A assessoria ainda frisou que, para não ter dano operacional e até nas pessoas é necessário parar de forma abrupta, o que pode ter causado um barulho maior e, por isso também, houve a fumaça porque é necessário liberar material.

Houve o registro a noite de um fogo dentro da CSN e a empresa afirmou que como tinha faltado a energia e o gás continuou sendo gerado era preciso queimar nos bleeders, o que era um procedimento seguro.

 

Deixe um Comentário