Após reclamações de demora na liberação de medicamentos na Farmácia Municipal, vereadores cobram mais celeridade

0

BARRA MANSA

Os vereadores Deco (PSC) e Bruno Oliveira (PRTB) foram procurados por algumas pessoas que estão encontrando dificuldade em receber medicamentos fornecidos pelo Rio Farmes na Farmácia Municipal. Os afetados são portadores de lúpus, HIV, câncer, doenças renais, entre outras. E nessa semana, dia 17, os vereadores estiveram na Subsecretaria de Gestão à Saúde no Rio de Janeiro, para uma reunião com a superintendente de Assistência Farmacêutica, Samira Colucci, que destacou que com a informatização da unidade a liberação dos medicamentos ficará muito mais ágil.

Ela prometeu empenho para dar mais celeridade nos processos pendentes, reduzindo o tempo máximo que é hoje de 60 dias. De acordo com Samira, a informatização da Farmácia Municipal ajuda no envio do Laudo de Medicação Especial (LME), que é feito atualmente manualmente e enviado ao Estado três vezes por mês. “Estamos preocupados com o tratamento destes pacientes com câncer, lúpus, HIV e outras patologias específicas. Vamos continuar cobrando e também vamos, junto ao Secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, pedir esta informatização para dar mais celeridade ao processo”, disse o vereador Deco.

Já para o vereador Bruno Oliveira, a finalidade dessa informatização garantiria não apenas a redução do tempo médio de espera, mas daria mais satisfação das pessoas com relação ao atendimento da Farmácia Municipal.

 

Deixe um Comentário