Após morte de fã, show de Taylor Swift deste sábado é adiado

0

RIO DE JANEIRO

A cantora Taylor Swift adiou o show da turnê “The Eras Tour’ que faria no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, neste sábado, dia 18, na cidade do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela própria artista no seus stories de seu perfil oficial do X, o antigo Twitter.

“Estou escrevendo do meu camarim no estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs, meus colegas de elenco e a equipe são e sempre virão primeiro”, escreveu a cantora norte-americana.

O prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ), em vídeo, também publicado no X, anteriormente conhecido como Twitter, anunciou que o show que Taylor faria neste sábado, foi remarcado para a segunda-feira, dia 20, feriado no Estado do Rio de Janeiro.

No entanto, seguindo a agenda da cantora, ela se apresenta no domingo, dia 19, ainda no Estádio Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro. Sobre essa apresentação, até o momento dessa publicação, não havia qualquer informação, uma vez que, segundo informações do Inmet, o alerta vermelho, por conta da alta temperatura seguia vigente para o Estado do Rio.

Paes também afirmou ter ouvido da equipe organizadora do show que Taylor estaria abalada com a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória após passar mal dentro do Estádio Engenhão durante o show que aconteceu na sexta-feira, dia 17.

O prefeito disse que dois fatores provocaram o adiamento da apresentação. “Tem dois fatores que levam o show a ser adiado de hoje para segunda-feira. Primeiro, a artista parece que não está bem diante do ocorrido de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, muitos atendimentos médicos. Eu quero pedir pro pessoal que não chegou ao Engenhão dar meia-volta, não sair de casa”, disse Paes em sua rede social.

Além do show que foi adiado para segunda-feira, Taylor Swift ainda tem mais quatro apresentações programadas para o Brasil.

Nos dias 24, 25, 26 de novembro, a cantora Taylor Swift, segui do a sua agenda, leva a turnê “The Eras Tour” para o Estádio Allianz Parque, na cidade de São Paulo, que também tem registrado grande elevação de temperatura.

Novo recorde histórico de alta temperatura

Neste sábado, dia 18 a cidade do Rio de Janeiro registrou o recorde histórico de sensação térmica, às 8h10min, com 59,7ºC, na estação de Guaratiba, na Zona Oeste da Capital Fluminense. A informação foi divulgada à CNN pelo Centro de Operações Rio, da prefeitura da cidade.

O Rio também teve neste sábado o registro da temperatura mais alta de 2023. Também registrado na estação de Guaratiba, o Alerta Rio registrou, às 11h05min, 43,8ºC. Este é o maior registrado desde o valor de 2008, quando os termômetros chegaram a 44,2ºC no bairro de São Cristóvão, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

Morte de fã

A universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu na noite de sexta-feira, dia 17, após passar mal dentro do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift para um público de aproximadamente 60 mil pessoas. A causa da morte, da jovem até o momento desta publicação, ainda não havia sido esclarecida. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que ela teve uma parada cardiorrespiratória e que o Instituto Médico Legal (IML) vai atestar o que causou o óbito da jovem. A morte de Ana Clara ocorreu em um dia marcado pelas altas temperaturas na cidade do Rio de Janeiro, que registrou sensação térmica de 59,3°C pela manhã, a maior desde 2014, quando o Centro de Operações Rio começou a fazer essa medição. Isso bateu seu recorde em medição realizada às 10h20min na Estação de Guaratiba, Zona Oeste da cidade. Também houve críticas de fãs à organização do evento por impedir o acesso do público ao local do show com garrafas d’água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

Deixe um Comentário