Após 40 anos rua é asfaltada no distrito Engenheiro Passos

0

RESENDE

Após quase quatro décadas de espera e reivindicações, a população da Rua das Ametistas, na Vila Aramagi, no distrito de Engenheiro Passos, é asfaltada. A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu o serviço e trouxe uma nova realidade para uma comunidade que enfrentava diversos transtornos por conta das más condições da via. Além do asfaltamento, a gestão municipal beneficiou algumas vias do distrito com a Operação Tapa-Buraco.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as equipes utilizaram mais de 100 toneladas de massa asfáltica na pavimentação da Rua das Ametistas. Os serviços consistiram na limpeza e, depois, na preparação de nova base para o asfaltamento da rua principal. As demais ruas passaram pelas seguintes etapas de manutenção: esquadrejamento dos buracos para alinhamento adequado; limpeza superficial; colocação da massa asfáltica; e, por último, compactação.

Além do asfaltamento e da Operação Tapa-Buraco, o serviço também teve como fruto a readequação da rede pluvial da Rua das Ametistas, que viabiliza o escoamento correto das águas das chuvas. Antes da intervenção, a água das chuvas gerava mais um dos transtornos para a população local, já que havia a formação de poças e barro. “Ainda há muito a ser feito no município e as demandas não param de chegar, mas a gestão municipal de Resende não mede esforços para resolver pouco a pouco os problemas e pedidos da população”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz, acrescentando que esta pavimentação é muito importante e já estava programada há algum tempo. “Felizmente conseguimos resolver uma demanda que já durava 40 anos e queremos muito mais. O distrito já conquistou, nos últimos quatro anos, diversas novidades aguardadas há gerações, como a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a ponte da Vila São Pedro e intervenções que beneficiam educação, saúde, esporte e lazer. Os esforços não param e há muito pela frente”, destacou Diogo.

Deixe um Comentário