Após 13 anos delegado de Barra Mansa será transferido para Resende

0

BARRA MANSA/RESENDE

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro realiza na próxima semana uma troca entre os delegados de Resende e Barra Mansa, respectivamente Michel Floroschk e Ronaldo Aparecido de Brito, da 89ª Delegacia de Polícia e 90ª DP. A data da mudança, até a publicação desta reportagem, não havia sido informada. A confirmação foi feita pelos dois delegados ao A VOZ DA CIDADE.

Ronaldo Aparecido, um dos delegados mais antigos em titularidade de uma delegacia da região Sul Fluminense, disse que recebeu o comunicado com surpresa. “São 13 anos na cidade, pois comecei o meu trabalho como delegado adjunto em 2008. Como titular, estou à frente da 90ª DP há dez anos”, disse ao A VOZ DA CIDADE. “Fiquei surpreso. Estamos com diversos trabalhos sensíveis em andamentos. Meus objetivos de atender a sociedade com primazia, com todo empenho e comprometimento tenho realizado”, disse Brito.

Já o delegado Michel Floroschk também confirmou a mudança e disse que as preparações já começaram a ser feitas. “Ainda não teve a posse, será na semana que vem, ainda sem data definida”, falou.

Questionado sobre o motivo da mudança, ele explicou que essas alterações ocorrem de tempos em tempos, são comuns e de forma a ser produtivas para as cidades. “Estou há dois anos e seis meses em Resende. Trouxemos para a cidade o restabelecimento da ordem. O município hoje tem índices de criminalidade de países da Europa. Saímos do radar de crimes de homicídios, estupros, entre outros. Os níveis hoje são muito bons”, destacou Michel. “Quando vim pra Resende, a cidade tinha índices de muita violência. Agora a gente sabe que Resende saiu desse mapa, porque está sob o controle, sumiu. Tanto que a gente ganhou prêmios, tanto como econômicos, como elogios”, completou.

Floroschk defendeu que sobre seu trabalho e de sua equipe, fica um legado. “Do restabelecimento da ordem, da cidade, do bom relacionamento com o judiciário, a autoestima dos policiais. Quando chegamos, eles estavam sem motivação e hoje, quando saímos, o policial civil sabe qual é a função dele, atende o cidadão de uma outra forma. Reestruturamos aqui, desde a parte física, operacional, até a parte emocional do policial, que é muito grato por isso”, completou.

O A VOZ DA CIDADE tentou contato com a Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro para saber os motivos e mais detalhes sobre as mudanças, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

MUDANÇA EM PINHEIRAL E MANGARATIBA

Nesta quinta-feira, também foi confirmado que haverá mudança em outras duas delegacias do Sul Fluminense. A troca deve acontecer em Pinheiral (101º DP). O delegado titular Fábio Asty assume a 165º DP de Mangaratiba. Em seu lugar vem Anderson Ribeiro. Foi também uma troca.

BOX –

Mudança de delegado mais antigo na região, Dr. Ronaldo, gera manifestações em Barra Mansa

Treze anos em Barra Mansa. Ao longo desse tempo uma identidade foi criada com a cidade e com as lideranças. Isso fez com que diversos membros da sociedade se manifestassem sobre a saída de Ronaldo Aparecido para Resende. Um deles foi o prefeito Rodrigo Drable. “O Dr. Ronaldo é o delegado com a maior efetividade do Estado. Prendeu os principais traficantes da região, e sua transferência é uma perda para a cidade. Traficantes comemoram sua remoção, sinal de que ele fez muito bem seu trabalho. Espero que revejam essa decisão”, disse.

Com surpresa, o presidente da Câmara de Barra Mansa recebeu a notícia da saída de Ronaldo Aparecido. “Tendo em vista o excepcional trabalho realizado em nossa cidade, sentimos muito a saída do Dr. Ronaldo. Torço para que seu substituto realize o mesmo trabalho em nossa cidade”, afirma.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Leonardo dos Santos, citou que lamenta a saída de Dr. Ronaldo, mas dá boas vindas a Michel Floroschk. “Agradecemos a todo o trabalho realizado pelo Dr. Ronaldo, sempre muito atuante e com uma dedicação em resolver os crimes. Dou as boas-vindas ao Dr. Michel que tenho certeza que dará continuidade aos trabalhos realizados”, citou. Na mesma linha, o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares, destacou o empenho de Ronaldo à frente da delegacia e no combate ao crime e desejou boas-vindas ao novo delegado. “Que ele tenha sucesso no desenvolvimento do trabalho, pois é a cidade que ganha”, completou.

Para o presidente da Aciap, Matheus Gattás, a transferência de Ronaldo Aparecido também foi inesperada. “É com surpresa que recebo a notícia, uma vez que o Dr. Ronaldo realiza um ótimo trabalho junto à comunidade, mantendo bons índices de segurança em Barra Mansa. Espero que o Dr. Michel Floroschk também realize um bom trabalho, e o que nos anima é que ele conhece a cidade, pois já atuou aqui como adjunto. Nosso desejo é que ele mantenha o diálogo com a comunidade, as entidades e a imprensa, que é um dos pilares principais da segurança pública em nossa cidade”, concluiu.

Deixe um Comentário