Apae comemora 67 anos de história e ações em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-VR) está completando 67 anos de história e ações. Atualmente, a entidade atende cerca de 250 pessoas com deficiência intelectual no município. A coordenadora da Apae-VR, Sheila Azevedo, explicou que a data do aniversário da entidade é no próximo dia 9, mas como esse ano o dia cairá na Páscoa, uma solenidade foi marcada para a celebração da data na próxima terça-feira, dia 11, na quadra da sede da entidade, a partir das 9h30min.
Sheila Azevedo acrescentou ainda que o evento de aniversário contará com a presença de toda a diretoria da Apae-VR e convidados. Destacou também que o momento será marcado com um brunch. Sheila, que já atua na entidade há alguns anos, não esconde a satisfação de trabalhar na instituição. “É uma experiência incrível. O contato com essas pessoas é maravilhoso e mais ainda em poder ajudá-las. Ainda que pouco, é engrandecedor. Uma experiência maravilhosa. Acredito que aqui aprendi mais do que ensinei”, afirmou ela.
ATIVIDADES OFERECIDAS PELA APAE-VR
O presidente da Apae- VR, Mario Vitor Lopes Neto, informou que a unidade conta com projetos pedagógicos, salas diversificadas, educação física, cozinha experimental, entre outras atividades. “Sabemos que temos muitos sonhos a realizar nesse lugar, juntos somos mais fortes, mas também já temos muitos a comemorar. Desde 1956, muitas vidas já passaram por aqui, muito amor e muito aprendizado”, declarou Mario Vitor.
O presidente da Apae-VR diz acreditar que a história da entidade é marcada por superação e conquistas. Para ele, a trajetória da Aae-VR reflete a determinação de seus colaboradores, voluntários e apoiadores para que os serviços essenciais prestados continuem beneficiando centenas de atendidos.
OFERECER CONDIÇÕES ADEQUADAS
Mario Vitor lembrou que, de caráter público, o intuito é oferecer condições adequadas para o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e proporcionar a inclusão delas na sociedade. “Desde então, o propósito sempre foi oferecer um lugar onde essas pessoas com deficiência recebessem todo tipo de assistência em estímulo e reabilitação”, relatou o presidente, lembrando que o tempo passou e a entidade segue cumprindo com a missão de articular e garantir ações de defesa dos direitos desses indivíduos, prezando por oferecer um serviço de excelência e manter-se como referência.
Ainda segundo o presidente, com foco nas potencialidades e autonomia dos mais de 250 inscritos na instituição, de todas as faixas etárias, a Apae-VR realiza diversas atividades lúdicas e adaptadas, além de projetos destinados à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Há, ainda, programas direcionados para as famílias com equipe especializada. “São 67 anos com muitos motivos para comemorar. E você sempre pode fazer parte dessa história”, lembrou.
Lembrou também o presidente que, além das doações financeiras, que mantêm os serviços oferecidos pela Apae-VR, existem outras formas de contribuir com a entidade, como por meio da doação de produtos de higiene, limpeza, material pedagógico ou, ainda, se tornando um voluntário na prestação de serviços. Mais informações sobre como ajudar a Apae-VR podem ser obtidas pelo telefone (24) 3342 5399.

 

Deixe um Comentário