Angra dos Reis: licitação do Parque da Cidade será remarcada

0

ANGRA DOS REIS

A Prefeitura de Angra planeja transferir para a iniciativa privada a administração do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, conhecido como Parque da Cidade, na região da Enseada. O leilão planejado para a concessão da área, originalmente agendado para a próxima quinta-feira, 28 de setembro, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), precisará ser reagendado. A nova data para a realização do leilão será estabelecida após a Prefeitura efetuar algumas modificações no edital do projeto.

Sobre o Parque da Cidade

A área do Parque da Cidade abrange aproximadamente mil hectares, oferecendo aos visitantes a oportunidade de apreciar as maravilhas do município de Angra dos Reis e da Ilha Grande, uma região reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. O visitante da localidade poderá contemplar desde um lindo pôr do sol à rica biodiversidade da Mata Atlântica, que circunda a localidade.

A concessão do parque tem três objetivos: ordenamento do solo, preservação ambiental e desenvolvimento do ecoturismo. A estrada de acesso e o estacionamento para visitantes já estão sendo feitos com recursos da Prefeitura de Angra. Os demais atrativos dependerão de investimentos da empresa concessionária.

Criada pelo decreto nº 10.760, de 26 de dezembro de 2017, a unidade de conservação Parque Natural Municipal da Mata Atlântica está hoje sob a gestão administrativa do Instituto Municipal do Ambiente (IMAAR). A Secretaria de Planejamento e Parcerias é a responsável pela articulação de viabilidade de concessão.

Deixe um Comentário