Angra dos Reis inicia construção de protocolo para retomada das atividades turísticas

0

ANGRA DOS REIS
Um protocolo de medidas com orientações para o trade turístico está sendo criado pela prefeitura, por meio da TurisAngra, em um trabalho conjunto com uma comissão formada por representantes de entidades do turismo, do Conselho Municipal de Turismo e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Ilha Grande e de Saúde – Vigilância Sanitária. Não há ainda uma data definida para a retomada das atividades turísticas na cidade.
O protocolo está sendo formatado com orientações da Vigilância Sanitária, segmentos do setor turístico do município e exemplos de outros destinos turísticos do Brasil e do mundo.
“Estamos elaborando este protocolo com a cara de Angra, contando com a contribuição de vários segmentos do turismo. Mas, a aprovação final passará pela Vigilância Sanitária. Lembramos também ao trade a importância de inscreverem nos selos de boas práticas para o turismo lançados, recentemente, tanto pelo Governo Federal como pelo Governo do Estado”, explica o presidente da TurisAngra, João Willy.
Direcionado aos meios de hospedagem, agências de turismo náutico e táxi boats, guias de turismo, motoristas de táxi e de aplicativo e restaurantes, o documento tem o objetivo de preparar os empreendimentos para que as atividades sejam exercidas de forma segura tanto para os muitos turistas que voltarão a visitar a cidade, assim que for possível, quanto para os funcionários.
As empresas deverão assistir a uma videoaula disponibilizada pela Vigilância Sanitária e depois assinar um termo de responsabilidade sanitária.
MAIS MORTES CONFIRMADAS
Em Angra dos Reis, segundo boletim epidemiológico, são  1.711  casos confirmados de coronavírus, desses, 1.149 já estão recuperados. Há 63 mortes confirmadas pela doença na cidade, duas a mais que o registrado no boletim de segunda-feira. Um óbito é o de uma mulher de 57 anos, com comorbidades, que estava internada no Centro de Referência Covid-19 e morreu na segunda-feira. O outro óbito ocorreu no dia 14 de abril, estava entre os suspeitos e foi confirmado hoje, após passar por investigações do município e do estado. Era uma mulher, de 53 anos, com comorbidades. Há ainda 13 óbitos sendo investigados no município.
No total, entre pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus, 55 pessoas estão internadas.

Deixe um Comentário