Angra amplia vacinação contra a Covid-19 com sistema drive-thru

0

ANAGRA DOS REIS

A Prefeitura de Angra dos Reis, com a notícia da chegada de novas doses de imunizantes amanhã, resolveu antecipar a vacinação das pessoas com 60 e 61 anos para este sábado, dia 17. Com a decisão, muitos idosos puderam ser imunizados em quatro pontos de drive-thru: ESF Jacuecanga, ESF Perequê 4, CEM Japuíba e Praia do Anil (em frente ao Centro de Informações Turísticas).

No total, 840 doses foram aplicadas. A vacinação aconteceu das 9h às 16h e teve como objetivo aumentar a quantidade de idosos imunizados e ao mesmo tempo oferecer a eles mais conforto e segurança. Pessoas  com 60 anos ou mais que não estavam de carro, também puderam  receber o imunizante.

Idosos foram imunizados em quatro pontos de drive-thru neste sábado – Divulgação

A princípio, só poderiam ser vacinadas pessoas com 62 anos ou mais, porém, como havia doses disponíveis, na parte da tarde, ampliou-se o público. Mas os idosos de 60 e 61 anos que não puderam ir até o drive-thru de hoje podem ficar tranquilos porque a imunização acontecerá nos postos de saúde, na semana que vem.

Os agendamentos devem ser feitos a partir de segunda-feira (19), presencialmente, de preferência feito por alguém da família, ou por telefone (a listagem dos endereços e telefones pode ser encontrada em www.angra.rj.gov.br/unidadesdesaude). A vacinação vai acontecer de terça-feira, dia 20, até sexta-feira, dia 23, das 8h30min às 16 horas.

A Secretaria de Saúde vai realizar novo drive-thru no próximo sábado, dia 24 – Divulgação

Um novo drive-thru para imunizar idosos com 60 anos ou mais está marcado para o próximo sábado, dia 24, das 9 às 16 horas, nos mesmos lugares da vacinação de hoje.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A prefeitura divulgou hoje o boletim epidemiológico atualizando os casos de coronavírus. De 1º de janeiro de 2020 até às 15 horas deste sábado, 17, o município apresentou 61.128 casos notificados. No momento, há 13.013 casos confirmados de coronavírus – 4.654 pacientes testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), com o apoio dos laboratórios da Unimed e do Hospital de Praia Brava, e 8.359 pelo teste rápido. Destes, 12.264 estão recuperados.

Há 379 mortes pela doença na cidade. O último óbito ocorreu na sexta-feira, dia 16, e foi o de um homem de 63 anos, com comorbidade, que estava internado no Centro de Referência Covid-19 (Santa Casa). Seis mortes seguem sendo investigadas.

Ao todo 891 casos foram descartados – exame de swab negativo para Covid-19 – e 47.224 permanecem suspeitos (síndromes gripais), sendo 2.051 em isolamento domiciliar e 45.173 já recuperados. Entendem-se como casos recuperados aqueles que cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias e estão sem sintomas, conforme acompanhamento da equipe de monitoramento da Secretaria de Saúde.

Deixe um Comentário