Alunos do Ensino Fundamental realizam I Feira Cultural Internacional

0

BARRA MANSA

Alunos do Colégio Municipal Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre, realizaram ontem a I Feira Cultural Internacional. Com o tema ‘O Mundo em nossa Escola’, a feira retratou a proficiência dos alunos nas línguas inglesa, francesa, espanhola e português.

Na ocasião, 12 países tiveram sua cultura, curiosidades, comidas típicas, bandeiras e trajes típicos retratados durante a feira. A iniciativa envolveu cerca de 540 alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental.

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, prestigiou o evento. “Essas feiras oportunizam aos alunos demonstrarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, estimula e valoriza as suas potencialidades. É muito importante”, destacou.

De acordo com a diretora geral do colégio, Maria Aparecida Xavier, o evento é uma mostra da grande diversidade cultural espalhada pelo mundo. “Além de transmitir conhecimento aos nossos alunos, mostramos a comunidade que a escola integral deu certo. Temos professores comprometidos e capacitados, alunos interessados, o resultado não poderia ter sido melhor: pudemos proporcionar aos nossos alunos uma verdadeira volta ao mundo”, destaca a diretora.

Uma das organizadoras da feira, a professora de espanhol, Nathalie Souza, explica que a feira é uma forma de ensinar o conhecimento de forma lúdica. “Durante as aulas, a montagem dos trabalhos e do evento em si percebemos um maior interesse dos alunos, e uma facilidade maior de entendimento”, cita.

Nathalie destaca que a proposta é trazer, também, a comunidade para dentro da escola. “Foi um grande trabalho e hoje é a culminância de todo um conteúdo transmitido em sala de aula. Com o evento, aproximamos a comunidade em geral e pais da escola”, conclui.

error: Conteúdo protegido !