Alunos da rede municipal de Paraíba do Sul receberão a 3ª apostila de atividades

0

PARAÍBA DO SUL

A Secretaria de Educação de Paraíba do Sul, em conjunto com as escolas e creches municipais, iniciará nesta quinta-feira (23) a distribuição da versão impressa da 3ª Apostila de Atividades Complementares. O material tem possibilitado a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul praticar em casa a leitura, escrita, interpretação e resolução de problemas, como forma de manterem os conhecimentos enquanto as aulas não retornam.

As apostilas possuem atividades específicas para a Educação Infantil (2º e 3º períodos), Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Educação Inclusiva e Alunos Surdos.

Durante a entrega do novo material, os pais e responsáveis farão a devolução da segunda apostila, distribuída no mês de junho. Todas as atividades realizadas pelos alunos serão corrigidas pelos professores em sala após o retorno das aulas.

O conteúdo também está disponível na Plataforma Online de Atividades, espaço digital criado para que os alunos tirem dúvidas com os professores, comentem as questões e façam o download do material no celular ou computador.

 

Kits de Alimentos e Cartão Merenda

A partir do dia 23, a Secretaria de Educação também fará a entrega do Kit de Alimentos Saudáveis do mês de julho. O Cartão Merenda no valor de 50 reais por aluno será recarregado na segunda-feira (27). Os Kits e o Cartão visam auxiliar as famílias na continuidade da alimentação dos mais de 6 mil alunos da Rede Municipal.

O Kit de Alimentos foi elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação e é composto por itens saudáveis da agricultura familiar. O kit é adquirido com o recurso do Governo Federal através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O recurso não pode ser repassado por meio de verba aos pais, somente através de kits de alimentos que façam parte do cardápio escolar.

O Cartão Merenda é uma medida emergencial e temporária implantada pela Prefeitura Municipal, que está investindo mais de R$ 300 mil por mês para que os pais possam complementar os itens que fazem parte da merenda escolar dos alunos.

A equipe de coordenação e nutrição do setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação acompanhará todo o processo de recebimento, organização e distribuição dos gêneros alimentícios que serão entregues. O trabalho visa garantir que os alimentos estejam dentro dos padrões de qualidade e conservação adequados para o consumo dos alunos em casa.

Todo o trabalho de entrega dos kits e das atividades mais uma vez será feito respeitando as recomendações de segurança indicadas pela Secretaria de Saúde.

Deixe um Comentário