Aluízio Perez é reeleito para a presidência da OAB de Barra Mansa

0

SUL FLUMINENSE

Na última terça-feira, dia 16, as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram as eleições para a presidência das casas, para o novo mandato de três anos (2022/2024). Em Barra Mansa e Resende houve reeleição, em Volta Redonda, nova presidente assumirá.

Em Barra Mansa, Aloizio Perez, foi reeleito com 60% dos votos, 371 votos. Ele obteve 144 votos a mais do que a Chapa 1.  “Essa eleição foi a prova de que interferências externas na ordem não vingam porque a eleição da OAB é restrita aos advogados. Digo de políticas externas, de magistrados fora de Barra Mansa. Os advogados têm capacidade de discernimento do que é melhor para a advocacia local, que milita na cidade”, disse, agradecendo a todos que confiaram a ele novo mandato.

Dentre o que foi realizado citou a inclusão. Destacou que na OAB Mulher eram seis mulheres e hoje tem 60. As comissões também tiveram atenção especial, para atendimento da sociedade, com mais de 30 atuantes. E a intenção é aumentar o número de integrantes e criar novas nesse novo triênio. Aluízio ainda citou convênio inédito feito com Banco do Brasil para atender advogados na pandemia para alvarás eletrônicos.

Para o futuro cita o projeto para elevar a comarca para entrância especial, que está prestes a sair do papel. “Trabalho de minha autoria que contou com apoio do prefeito Rodrigo Drable, o presidente da Câmara, Luiz Furlani, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro e os juízes Francisco Ferraro, Antonio Augusto Balieiro e Flávia Melo. Essa elevação trará para Barra Mansa um tratamento especial do tribunal com aumento de servidores, com cumprimento de metas com maior rigidez, com a celeridade processual”, enumera, acrescentando ainda que criará o projeto OAB Itinerante para ajudar advogados que precisem de auxílio na parte eletrônica, dentre outras ações.

Outra reeleição aconteceu em Resende, com Andréia Valente. Ela venceu com 85,85% do total de 332 votos, sendo candidata de chapa única para o triênio 2022 – 2024. Em 2019 ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo na presidência de Resende. A presidente disse que se sente honrada com a confiança depositada em seu trabalho, principalmente enfrentando uma pandemia. “Quero agradecer a toda advocacia da OAB Resende, Porto Real e Itatiaia pela expressiva votação, nos confiando à gestão da OAB por mais um triênio”, completou a presidente.

Para os próximos três anos, Andréia pretende dar continuidade ao trabalho de valorização da advocacia, investir na estrutura já existente e ampliar as possibilidades de capacitação.

No Rio de Janeiro também teve reeleição. Luciano Bandeira foi reeleito com 45,91% dos votos, 52.967.

VOLTA REDONDA

Na cidade do Aço a chapa 2, encabeçada pela advogada Carolina Patitucci foi a vencedora com 375 votos. Obtendo assim, a larga vantagem de 155 votos para a Chapa 1 que tinha a frente Rodrygo Monteiro que obteve 220 votos. Ela foi procurada pela equipe de reportagem, mas não foi possível contato até o fechamento desta edição.

Deixe um Comentário