Alerj promove audiência pública para debater termelétricas a gás em Sepetiba

0

ESTADO

A Comissão de Saneamento Ambiental, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza, nesta terça-feira (12/04), uma audiência pública para debater sobre a instalação de quatro termelétricas a gás sobre balsas na Baía de Sepetiba. O encontro começa às 10 horas e será realizado na sede da Alerj, no auditório do 21° andar, com transmissão ao vivo pela TV Alerj.

Serão discutidos os possíveis efeitos do projeto na vegetação local, assim como na biodiversidade da Baía. “Esse projeto pode prejudicar muito o meio ambiente e a população do local, principalmente a colônia de pescadores”, disse a presidente da Comissão, deputada Lucinha (PSD).

Foram convidados para a audiência representantes de entidades como o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o núcleo ligado ao meio ambiente do Ministério Público Estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as Secretarias de Meio Ambiente do Estado e do Município do Rio de Janeiro, as prefeituras de Itaguaí e Mangaratiba, e a Colônia de Pescadores da Baía de Sepetiba, entre outros participantes.

Deixe um Comentário