Alerj aprova projeto de Noel de Carvalho que cria Diploma Juíza Patrícia Acioli

0

RESENDE

No Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça-feira, dia 8, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Resolução número 723 do deputado Noel de Carvalho (PSDB) que cria o Diploma Juíza Patrícia Acioli de Justiça e Cidadania.

Diploma Juíza Patrícia Acioli será concedido a personalidades com relevantes serviços no cumprimento da justiça-Divulgação

O título vai homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao cumprimento da justiça, dos direitos e em prol da cidadania, bandeiras defendidas pela magistrada assassinada em 2011. Na época, a juíza era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e foi morta por PMs do 7º BPM (São Gonçalo) por julgar autos de resistência forjados por policiais. Ela foi morta com 21 tiros, na porta de casa, em Piratininga, Niterói, também Região Metropolitana do Rio.

“A juíza Patrícia Acioli foi um exemplo de mulher guerreira, que dedicou sua vida à luta em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Este diploma vai preservar sua memória, para que seja reverenciada e sempre lembrada como um exemplo de justiça, coragem e, acima de tudo, comprometimento com o serviço público”, afirmou o deputado Noel.

Carvalho ressaltou que, a juíza foi brutalmente assassinada por exercer seu trabalho com dignidade. “O crime bárbaro repercutiu em todo o país e no exterior. A juíza cumpria sua função com rigor e extremo senso de justiça, sendo responsável pela condenação de vários criminosos. Infelizmente, o dever de promover a justiça e a coragem em enfrentar a criminalidade, custaram a vida dessa brava mulher, que muito orgulha os fluminenses e os brasileiros”, disse Noel.

Deixe um Comentário