Agentes da Guarda Civil Municipal participam de aulas de Jiu-jitsu em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de ampliar as técnicas dos profissionais da Guarda Civil Municipal, os agentes estão participando de aulas de Jiu-jitsu.  Os treinamentos acontecem na própria sede da Corporação e são ministrados pelo guarda municipal, Elessandro Correia Fonseca, faixa preta na modalidade. Além dos guardas municipais, as aulas também são oferecidas aos demais agentes de segurança pública, como, por exemplo, policiais civis e militares e bombeiros.

Policiais Civis, Militar e agentes do Corpo de Bombeiros também podem participar do treinamento-Raimundo Brasil/PMR

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, César Ricardo Aureliano Laurindo, quem tiver interesse em participar das aulas de Jiu-jitsu, que é uma luta que utiliza técnicas para derrubar e dominar o adversário, basta ir até a unidade para participar dos treinamentos. As aulas acontecem todas às terças e quintas-feiras, às 8 horas, na sede da l, na Avenida Rui Barbosa, n°60, no bairro Liberdade. “Os guardas municipais são responsáveis por manter a ordem no trânsito, além de serem agentes importantíssimos na fiscalização do exercício da cidadania. Prepará-los para as adversidades do dia-a-dia garante a segurança da população e dos próprios profissionais”,  o comandante Laurindo.

INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Resende segue investindo em segurança no município. A Guarda Civil Municipal recebeu três viaturas zero quilômetro, renovando 65% da frota. Os veículos são devidamente equipados para atender as ocorrências, com rádios transmissores e giroflex de última geração.

Com foco na segurança da população, a prefeitura realizou ainda melhorias no Centro de Monitoramento, operado em uma parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

O Centro vem passando por um amplo processo de modernização e ampliação do alcance nos últimos anos e novos postos de monitoramento foram instalados. Além disso, novos profissionais que passaram no concurso foram chamados em 2018 para agregarem a corporação.

Deixe um Comentário