Agentes da 2ª UPAm apreenderam 33 pássaros no distrito Arrozal

0

PIRAÍ

Na tarde desta sexta-feira, dia 15, agentes da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) apreenderam 33 pássaros, sendo cinco coleiros; 13 tizius, cinco trinca-ferros; seis bigodinhos; dois curió; um tiê; um galinho da serra; e cinco gaiolas; que estavam em uma residência na Estrada João Guimarães, no distrito Arrozal, em Piraí e pertencia a um homem de 56 anos. Os agentes chegaram ao imóvel após denúncia feita ao serviço de Disque Denúncia.

Na sede da 94ª Delegacia de Polícia (DP), os policiais disseram que ao chegar no imóvel informado na denúncia, foi recebido por uma mulher de 56, que autorizou, além da entrada no imóvel, que fossem feitos registros fotográfico, onde haviam diversas gaiolas e pássaros silvestres em cativeiro sem anilhas, totalizando 33 pássaros.

Na sequência, o homem que seria o proprietário dos pássaros chegou a residência e ele foi questionado pelos agentes se ele tinha em seu poder a relação de passeriformes (licença para criação de pássaros em cativeiro). Ele teria respondido aos agentes que não.

Diante dos fatos os dois moradores, as aves e todas as gaiolas foram levados para a sede da 94ª Delegacia de Polícia (DP) para apreciação dos fatos pela autoridade policial que providenciaria a devida soltura dos animais conforme documentação elaborada na unidade policial.

Deixe um Comentário