Agentes da PRF prendem indivíduos por furto e recuperam produtos

0

PIRAÍ

Na noite de sexta-feira, dia 16, durante fiscalização de combate ao crime no km 227 da Via Dutra, no posto PRF de Caiçara, equipe “Delta” da 7ª DEL PRF abordou um veículo modelo Honda/Civic EXS, com placas da cidade do Rio de Janeiro, com três ocupantes de 25, 38 e 43 anos.

Durante a fiscalização foi verificado haver um inquérito em aberto na 110ª Delegacia de Polícia (DP) de Teresópolis (RJ) sobre o referido veículo ter sido utilizado em furtos em supermercados do município, onde os indivíduos furtavam principalmente carnes nobres.

Ao ser realizada revista no interior do veículo foram encontradas bebidas (whisky), peças de vestuário, eletrônico, alimentos, todos novos, com etiquetas das referidas lojas, mas, os indivíduos não portavam as devidas notas fiscais.

Após as devidas apurações e questionamentos os indivíduos confessaram que as mercadorias eram produtos de furtos que eles haviam realizado o furto em três comércios distintos.

Desta forma, foi dada voz de prisão aos três elementos por furto, tendo, ainda, um deles tentado subornar a equipe para que fossem liberados, sendo ele preso, também, pelo crime de corrupção ativa.

Os agentes informaram que tentaram registrar a ocorrência na 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí, mas, o delegado se recusou a receber a ocorrência, alegando falta de materialidade, mesmo os produtos sendo novos e estando sem a devida documentação fiscal; já havendo inquérito de furto envolvendo o veículo abordado em Teresópolis, tendo vídeos da ação dos acusados; e os indivíduos sendo réus confessos.

Diante disto, após os devidos contatos, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) na Praça Mauá, na cidade do Rio de Janeiro.

Itens furtados que foram recuperados

– 18 garrafas de whisky;

– cinco jaquetas;

– cinco camisas;

– uma caixa de som portátil;

– quatro caixas de bacalhau.