Aeronáutica abre 289 vagas para Curso de Formação de Sargentos

0

VALE DO PARAÍBA

Estão abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, com início no segundo semestre de 2021. São 289 vagas para quem concluiu o Ensino Médio e tem idade de 18 a 24 anos. A taxa de inscrição é de R$ 60 e as provas serão no dia 22 de novembro.

As inscrições ocorrem pelo site ingresso.eear.aer.mil.br e o edital pode ser consultado edital EEAR CFS 2/2021. Há vagas para: Comunicações (BCO), Foto-Inteligência (BFT), Guarda e Segurança (SGS), Eletricidade e Instrumentos (BEI), Estrutura e Pintura (BEP), Meteorologia (BMT), Suprimento (BSP), Informações Aeronáuticas (SAI), Bombeiro (SOB), Cartografia (SCF), Desenho (SDE), Eletromecânica (SEM), Metalurgia (SML) e Controle de Tráfego Aéreo (BCT).

O processo seletivo terá prova escrita de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, além da inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

Os aprovados terão formação na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). A apresentação dos selecionados é prevista para o dia 27 de junho de 2021. Ao fim do Curso de Formação de Sargentos o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento, apto a seguir para uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica no país.

error: Conteúdo protegido !