Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados nesta sexta-feira em horário estendidos nos postos de Resende

0

RESENDE

Acontece nesta sexta-feira, dia 27, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A imunização acontece em horário estendido, de 17 às 21 horas, em três postos de saúde selecionados. Também poderão ser vacinados nesta iniciativa gestantes, puérperas e deficiência permanente. Este público deve apresentar um laudo médico que ateste a comorbidade ou deficiência permanente. A lista completa de comorbidades está disponível em: https://www.resende.rj.gov.br/comorbidades-coronavirus .

Ainda nesta ação à noite, na Clínica da Família, Policlínica Manejo e na ESF Paraíso serão aplicadas as primeiras doses para pessoas a partir de 17 anos, residentes em bairros de dentro ou fora da cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde).

Todos os menores de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados do responsável. Não é necessário agendamento, basta comparecer a uma destas unidades de saúde com os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Além de laudo médico dos adolescentes que possuem comorbidades.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz explicou que a Secretaria de Saúde conseguiu contemplas a vacinação dos adolescenteS com a chegada das novas doses de imunizantes nesta sexta-feira. “Novamente vamos contemplar os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, e também todos os moradores de Resende a partir de 17 anos, que ainda não se vacinaram. A vacinação será em horário estendido, principalmente para que os pais e responsáveis possam levar os adolescentes durante à noite, fora do horário do expediente. Sempre reforçaremos que todos devem tomar as duas doses da vacina para completar o esquema vacinal”, disse Diogo, salientando que todas as vacinas são seguras e não há casos de reações graves devido à vacina no município. “A vacina é para se proteger e também ao próximo, mas mesmo com as duas doses, os cuidados de prevenção à Covid-19 devem continuar”, ressaltou o chefe do Executivo.

Deixe um Comentário