Adolescente é apreendido com carregador de submetralhadora e drogas em Quatis

0

QUATIS

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na terça-feira, dia 24. Na ação, os militares apreenderam uma mochila contendo um carregador de submetralhadora 9 mm, uma munição do mesmo calibre, 14 pinos de cocaína, rádio transmissor, base de rádio comunicador e celular. A ação aconteceu no bairro Bondarowisk.

Após receberem denúncia dando conta de que um adolescente que estaria morando no bairro Bondarowish há pouco tempo estava usando o imóvel para vender drogas e guardar armas de fogo, a equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) foi até o endereço. Na residência, informaram o teor da denúncia para a mãe do suspeito. Em buscas na casa, os policiais encontraram uma mochila com todo o material. O adolescente, estava no imóvel. Exaltado, o suspeito começou a dizer que pertencia a uma facção criminosa, que ia matar o denunciante e só ficaria preso por ser meses. Ao ser questionado sobre o material, o adolescente relatou que o carregador e a munição eram da submetralhadora apreendida no dia 11 pelos policiais.

Adolescente, sua mãe e todo o material apreendido foram apresentados na 100ª Delegacia de Polícia. Após perícia foram constatados 10 gramas de cocaína.

O delegado titular, João Ricardo Bicudo, autuou o adolescente por fato análogo ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo. Ele ficou detido e será apresentado a Justiça.

TRIO É DETIDO COM SUBMETRALHADORA, DROGAS E MUNIÇÕES

Três homens, sendo dois deles com 18 anos e outro com 30 anos, foram detidos no dia 11, no bairro Nossa Senhora do Rosário. A prisão aconteceu durante uma Operação de combate à criminalidade. Na ação, foram apreendidos uma submetralhadora, carregador alongado, 13 munições calibres 9 mm, uma de calibre 32 e outra de festim 762, além de uma caixa com 101 pinos de cocaína, rádios comunicadores, duas bases de rádio transmissor e dois celulares.

Policiais foram até a Rua Genésio Leita, no bairro Nossa Senhora do Rosário, após receber denúncia de que dois homens estariam exibindo arma de fogo e vendendo drogas. Os militares conseguiram abordar os suspeitos e mais um outro homem que estava com R$5 e disse ter ido ao local comprar drogas. Ao serem questionado sobre a denúncia, um dos homens confessou que em sua casa havia armas e drogas. Os policiais foram até a casa do suspeito. Todo o material foi encontrado no quarto do homem.

Deixe um Comentário