Adolescente de 14 anos precisa de contribuição para não perder totalmente a visão

0

 

BARRA MANSA

O adolescente João Gabriel Rodrigues Amorim, de apenas 14 anos, vem enfrentando uma luta para conseguir manter a visão.  Ele é portador de uveíte (processo inflamatório nos olhos), seguido de um Glaucoma avançado. Após ser diagnosticado com Glaucoma no final de 2018, e perder a visão no fim de 2019, com o avanço da inflamação, o jovem teve a visão esquerda totalmente perdida de forma irreversível. A família, que é de Barra Mansa, residente do bairro Santa Isabel, agora luta para que o mesmo não aconteça com o olho direito.

De acordo com a mãe, Mariane Rodrigues Correa, ao descobrir a doença e a inflamação nos olhos de João, foram diversos médicos e nenhum deles conseguia descobrir uma forma de ajudar seu filho. Ela explicou que a uveíte é causada por alguma inflamação do corpo, que os médicos não conseguiram desvendar qual, apesar de vários exames. Sem respostas, a situação piorou e João acabou perdendo a visão do olho esquerdo.

O olho direito vem passando pelo mesmo processo, contudo, agora a família conseguiu encontrar especialistas que vêm cuidando do caso de João com todo cuidado e zelo. De acordo com Mariane, a indicação foi feita por um médico da região. O jovem está sendo acompanhado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), junto com o Hospital de São Paulo. Após passar por duas cirurgias (sem sucesso) para diminuir a pressão do olho direito, agora os médicos tentarão uma nova abordagem.

Mariane Rodrigues, que segue firme ao lado do filho na luta, relata que durante todos esses anos vem contando com ajuda de seus pais e de conhecidos, mas que a situação financeira é apertada por causa dos altos custos com viagens, hospedagens, medicações e alimentação. Segundo ela, que é manicure, se não trabalhar, não recebe, e se fichar em algum lugar o empregador não aceitaria a liberar para ir toda semana para São Paulo com o filho. Por isso, para ajudar com o custeio, foi criada uma ‘Vakinha Online’ (vaka.me/2355358) com objetivo de arrecadar R$ 5 mil.

Na próxima semana, João irá novamente para São Paulo para fazer o novo procedimento, que segundo explicou a mãe, não devolverá o percentual de visão perdida que o filho já teve no olho direito, mas que desacelerará o processo inflamatório para que se encontre uma solução definitiva para o problema. “Meu filho antes disso tudo sempre foi saudável. Isso tudo começou com dificuldades para enxergar e estudar, pensamos que fosse miopia, mas depois descobrimos isso. Estou nessa luta com ele e creio em Deus. Ele é apenas uma criança, mas é tão forte e eu aprendo muito com ele”, disse a mãe emocionada, finalizando que qualquer quantia é bem vinda.

Quem quiser contribuir de outra forma, pode entrar em contato também pelo WhatsApp da mãe pelo número (24) 9 8821-3779, ou depositar no Pix de Mariane Rodrigues Correa pelo CPF 143.797.417-10.

Deixe um Comentário