Ações desenvolvidas por estudantes de Volta Redonda são apresentadas fora das salas de aula

0

 Essa  quarta-feira, 19, foi de muitas atividades fora das salas de aula para os alunos da Escola Municipal Francisco de Assis, do bairro Retiro, em Volta Redonda. Das 9 ás 16 horas, os  mais de 300 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de um grande evento promovido na Praça Sávio  Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, prédio da prefeitura, no bairro Aterrado. Um grupo de alunos da Cidade da Música abriu as diversas atividades que ocorreram na praça.

Segundo informou a diretora geral da escola, Maria Carolina Pinto Moreira dos Reis, ao A VOZ DA CIDADE, as atividades do Projeto “Todos pela Paz” faz parte de outro grande projeto político-pedagógico da escola e visa um mundo melhor. Segundo ela, o tema é trabalhado com os alunos há anos dentro da escola, ou seja, em sala de aula. Mas ontem, as ações saíram  das salas de aula e foram para a praça, já que trata-se de um iniciativa que  , entre outros, trabalha valores.

Ainda de acordo com a diretora, os alunos aproveitaram o momento e levaram a mensagem de paz para comunidade, já que, durante o período em que as crianças permaneceram na praça, abordaram as pessoas para passar uma mensagem. Eles fizeram abordagem das pessoas e fizeram perguntas sobre os valores e assim espalharam a mensagem que, de acordo com a diretora, já faz parte deles.

A diretora contou ainda que a data foi escolhida para realização do evento porque amanhã, dia 21, é comemorado o Dia Internacional da Paz. “Além disso, setembro é o mês de valorização da vida, contra o suicídio. Resolvemos realizar a ação na praça para atender um número maior de pessoas”, explicou a diretora. A aluna do 5º ano,  Sabrina Toschi, de 10 anos, disse que o projeto é muito importante não só para ela, mas para os outros alunos da escola, já que, além de trazer paz para eles, leva paz também às outras pessoas”, destacou a aluna, ressaltando que sempre gostou de participar das atividades desenvolvidas pelo Projeto “Todos pela Paz”.

No local teve ainda uma tenda da Secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos (Smidh) e teve como objetivo espalhar mensagens de paz trabalhadas com os alunos da escola durante o ano. Além da diretora, as mães acompanharam os alunos ao evento. Quem esteve presente também foi a secretária Municipal de Educação, Rita Andrade. Ela fez questão de , falar sobre a importância do trabalho desenvolvido pela escola. Disse que trata-se de uma n escola excelente, muito parceira e que está desenvolvendo esse trabalho desde o início do ano letivo.

 

 

 

Deixe um Comentário