Aciap-BM realiza primeira reunião de diretoria na sede da Região Leste

0

BARRA MANSA

Segurança pública, parcerias para atendimento aos moradores e empresários da região e a discussão de demandas trazidas pelos representantes dos bairros presentes. Essa foi a pauta da primeira reunião de diretoria realizada pela ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) na nova unidade da entidade, inaugurada recentemente no bairro Nove de Abril, na Região Leste.

O encontro aconteceu na noite da última segunda-feira (23/05) e contou, além dos membros da diretoria, com a presença de comerciantes e líderes comunitários do local.

O presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, destacou que a experiência foi bastante positiva e que faz parte do desejo da entidade de se fazer mais presente e mais próxima da Região Leste.

– O desenvolvimento econômico passa pelo fortalecimento da economia da cidade como um todo. Essa é nossa intenção ao instalarmos um braço da ACIAP-BM aqui na Região Leste, que vai poder atender a todos os bairros que fazem parte dessa área. Estamos de braços abertos e queremos conhecer as demandas de cada bairro, as características do comércio, das empresas, para podermos ajudar no que for possível a fim de fazer essa área crescer e se fortalecer economicamente ainda mais – falou ele.

Gattás explicou aos convidados sobre a entidade, quais os ramos em que atua e como ela pode ajudar os empresários e também as comunidades, uma vez que a ACIAP-BM tem em seu histórico lutas pelas melhorias da qualidade de vida do município. Durante a reunião foram tratados também assuntos levados pelos líderes comunitários, como segurança pública, acessibilidade, transporte público, informalidade no comércio, entre outras questões. “Hoje aqui iniciamos um diálogo que queremos dar continuidade. Com essas questões já levantadas, vamos buscar, em conjunto, soluções para as demandas apresentadas”, disse.

PARCERIAS – Ainda durante a reunião foram apresentadas as parcerias que estão sendo feitas, com o Sicoob e o Sebrae, para beneficiar os empresários locais. Junto ao Sebrae serão disponibilizados cursos, palestras, treinamentos, além do atendimento presencial que já vem acontecendo na nova unidade. Já o Sicoob oferecerá atendimento com orientações, sempre às quartas-feiras. O gerente geral do banco, Junio Moze, e o gerente de Relacionamento, Marsoney Ribeiro, também estiveram presentes. “Desde que comecei na agência de Barra Mansa, eu ouço pedidos para a abertura de uma unidade aqui, o que é um processo mais complexo. Mas, através dessa parceria com a ACIAP-BM, vamos poder conhecer a demanda daqui e apresentar a Sicoob, inicialmente com um atendimento mais básico, mas já é um primeiro passo”, destacou Moze.