Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende suspeito de envolvimento de duplo homicídio em Itatiaia

0

RESENDE/ITATIAIA

Uma ação conjunta de agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa e policiais o 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um jovem, de 19 anos, no final de semana. Ele é suspeito de ser um dos quatro suspeitos do assassinato de dois homens, um de 19 anos e outro de 34 anos, ocorrido no dia 5 de outubro, nos bairros Vila Odete e Jardim Paineiras, em plena luz do dia em Itatiaia. Os crimes assustaram os moradores de Itatiaia, uma vez que aconteceram com intervalos de pouco tempo e em bairros próximos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso no final da tarde de sábado dia 25, na quadra do ponto final da Rua dos Minuanos, no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, em Resende. “Em um trabalho de inteligência integrado das Polícias Civil e Militar foi obtida a informação de que o suspeito estava morando em uma residência no ponto final do bairro Cidade Alegria. Populares ainda tentaram impedir a prisão do suspeito jogando pedras em uma das viaturas”, disse um policial civil.

Contra o jovem, que já estava sendo monitorado havia um mandado de prisão temporária em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Itatiaia por suspeita de homicídio.

O jovem foi apresentado na Delegacia de Itatiaia. Ele foi transferido no domingo para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência pública.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre os crimes seguem. “Quatro suspeitos dos crimes já foram identificados, sendo que um deles foi preso”, disse o policial, informando que a linha de investigação para os crimes seriam o tráfico de drogas. “Os crimes teriam motivação a guerra de facções criminosas pelo comando do tráfico”, complementou

CRIMES

Dois homens, um de 19 anos e outro de 34 aos, foram assassinados a tiros, no início do dia 5 de outubro, nos bairros Vila Odete e Jardim Paineiras. De acordo com a Polícia Militar, os crimes teriam sido realizados por homens que estariam em um Fiat Argo, de cor preta.

O primeiro crime aconteceu por volta das 12h10min, quando os policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados para comparecerem a Rua Santa Cruz, no bairro Vila Odete, para verificarem disparos de arma de fogo. No local já encontraram o jovem caído, já sem vida na calçada, nos fundos de uma creche. A vítima apresentava várias marcas de tiros. Populares contaram para os policiais que três homens que estavam em um Fiat Argo, de cor preta saíram do veículo e já seguiram em direção ao jovem atirando. Em seguida entraram no veículo. Imagens de câmeras de segurança que circulam na internet, mostram que um dos criminosos estava entrando no carro e retorna até a vítima para efetuar mais disparos de tiros. Em seguida o veículo sai em disparada.

Enquanto estavam na Vila Odete, alguns minutos depois, os policiais receberam novas informações de que teria ocorrido novos disparos de arma de fogo. Os tiros teriam ocorrido na Rua Coronel Mendes Bernardes, no bairro Jardim Paineiras. Quando chegaram no local, os militares depararam com o corpo de um homem caído no meio da rua, já em óbito.

Deixe um Comentário