Abertas inscrições para visitação escolar guiada na 5ª Bienal do Livro de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Seguem abertas até o dia 3 de abril, as inscrições para a visitação das escolas para a 5ª Bienal do Livro de Volta Redonda, Gentileza gera gentileza. O evento, que promete oferecer uma experiência enriquecedora para os estudantes, explorando o universo literário com muita acessibilidade, cultura e arte, será realizado na Ilha São João, entre os dias 4, 5, 6 e 7 de abril, das 9 às 22 horas, com entrada gratuita.
De acordo com a organizadora da Bienal, Marinez Fernandes, esta semana, a Bienal confirmou mais de 100 atrações, incluindo palestrantes, mesas de debates, shows, lançamentos literários, expositores e muito mais. Fernandes lembrou ainda que, é importante que as escolas façam o agendamento o quanto antes para garantir a vaga da sua escola. O evento será totalmente organizado e conta com a produção de mais de 200 profissionais. “São esperadas escolas de todo estado, principalmente de Volta Redonda e cidades vizinhas”, informou a organizadora do encontro.
TEMA DO EVENTO
Marinez Fernandes destacou que o tema principal do evento dessa edição é uma homenagem a vida e a obra do Profeta Gentileza, uma bienal completa e cheia de emoções, para promover o hábito da leitura, cultura e apreciação da arte, além de também disseminar valores como gentileza, amor e respeito ao próximo. “Para garantir a participação de sua escola neste evento imperdível, basta o professor responsável ou diretor da escola realizar a inscrição através do número (24) 3013-0519”, informou a organizadora, ressaltando que é importante que as vagas são limitadas por horário, portanto, quanto antes efetuar a inscrição, maiores serão as chances de garantir o espaço para os estudantes.
A Bienal do Livro de Volta Redonda é uma realização do Institudo Dagaz, que promove cultura, esporte e educação desde sua criação em 2009, e hoje, além dos projetos sociais do Condomínio Cultural Dagaz www.institutodagaz.com.br, o instituto também é ponto de cultura, ponto de memória, ponto de leitura e idealizador da Bienal do Livro de Volta Redonda. A realização do evento, uma parceria de sucesso do Instituto Dagaz, Prefeitura de Volta Redonda, Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, tem como patrocinadores a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Nova Transportadora do Sudeste (NTS). Mais informações para o agendamento podem ser obtidas pelo telefone (24) 3013-0519 ou pelo E-mail: [email protected].

 

Deixe um Comentário