Abertas 1.289 vagas para o curso de Microempreendedor Individual da Faetec

0

SUL FLUMINENSE

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) oferece mais uma oportunidade para quem deseja ter o seu próprio negócio. Isso porque estão abertas 1.289 vagas para o curso de Microempreendedor Individual (MEI), no âmbito do programa Novos Caminhos, Qualifica Mais Progredir. Os candidatos têm até o próximo dia 4 para procurarem uma unidade de ensino da Rede e realizarem sua matrícula. A lista completa de escolas com a oferta do curso deve ser conferida no site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.

Alguns requisitos são exigidos aos interessados: ter idade mínima de 18 anos; Ensino Fundamental completo; ser beneficiário do Auxílio Brasil, ou familiar de algum beneficiário (com comprovação); ou estar inscrito no CadÚnico. É importante que os candidatos leiam o edital e no terceiro anexo verifique a quantidade de vagas por unidades. A previsão de início das aulas é o dia cinco de setembro.

Entre as propostas do curso está a de desenvolver modelo de negócios; reconhecer a importância da cooperação para fortalecimento dos pequenos negócios; técnicas de negociação; compra e venda de produtos (mercados, clientes, fornecedores, concorrentes, preço, planejamento/ prazos, negociação/ produtos), bem como o devido atendimento que se deve dispensar a clientes.

O candidato ou seu representante legal que almeja uma vaga deverá, no momento da matrícula na unidade, levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF (Cadastro de Pessoa Física), Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone); comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido, e comprovação de beneficiário do Programa Auxílio Brasil, ou de familiar de algum beneficiário e do benefício, ou de inscrição no CadÚnico.