A VOZ ENTREVISTA: Vereador barra-mansense se coloca pré-candidato a deputado estadual

0

BARRA MANSA

Não abaixo minha cabeça quando a dificuldade chega. Sigo em frente. Estou me lançando como pré-candidato a deputado estadual pelo Cidadania, pois quero o melhor para nossa região e para todo o Estado do Rio de Janeiro

Marcell Pereira Nunes Castro De Souza, mais conhecido como Marcell Castro, 32 anos, é vereador de segundo mandato, graduado em Administração de Empresas (2012), e Direito (2017) pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) é nascido e criado em Barra Mansa, se lança como pré-candidato ao cargo de deputado estadual pelo Cidadania.

Marcell disse que a confirmação de sua candidatura depende de aprovação na convenção do partido que deverá acontecer nos próximos dias.

Ele disputou todas as eleições municipais desde 2008, quando teve 355 votos. Em 2012, Marcell recebeu 515 votos. Já no pleito de 2016, também concorrendo ao cargo de vereador, ele foi eleito com 1.882 votos. Na eleição de 2020 ele obteve 1.054, sendo reeleito para o segundo mandato. Castro diz ser um jovem idealista que não abaixa a cabeça perante as dificuldades. “Não abaixo minha cabeça quando a dificuldade chega. Sigo em frente. Estou me lançando como pré-candidato a deputado estadual pelo Cidadania, pois quero o melhor para nossa região e para todo o Estado do Rio de Janeiro”, resumiu Marcell.

Sobre seu trabalho na Câmara de Barra Mansa, ele enumerou alguns de seus projetos aprovados e de algumas votações que foram sempre em favor da população. “Lutei contra os impostos na nossa cidade. Votei contra a taxa de iluminação pública, consegui a aprovação de um incentivo fiscal para empresas de fora pudessem se instalar na cidade, com a redução de vários impostos que oneram a instalação de uma empresa. Esses são apenas empresas de um setor ou ramo que ainda não tenha na nossa cidade”, citou o pré-candidato.

Ele falou sobre um projeto de sua autoria, aprovado e se tornou lei, que foi com relação a empréstimos consignados que tiveram seus descontos suspensos durante a pandemia. “Durante a pandemia, vários aposentados da prefeitura e funcionários públicos ativos ou inativos que estavam com empréstimos consignados nos bancos tiveram os descontos em folha suspensos por sete meses no ano de 2020. Essa lei em muito ajudou essas famílias, pois com a fase mais aguda da pandemia em 2020, muitas pessoas dessas famílias perderam emprego, e consequentemente sua fonte de renda, o que deixou muitas famílias em situação delicada. E, como uma forma de ajudar essas pessoas, o projeto foi aprovado e sancionado pelo prefeito” lembrou Marcell Castro. Outro projeto, que também virou lei e foi citado por ele, foi o de proteção aos animais. “A pessoa que maltrata animais, sendo condenado pela Justiça por esse crime, fica proibido de exercer ofício em cargo público”, destacou o parlamentar, ressaltando que esse projeto, já aprovado pela câmara, está pendente de sanção do chefe do Executivo.

Ainda sobre projetos de sua autoria aprovados, Castro falou sobre o que trata da criação e propagação de fake news no âmbito municipal. “Por esse projeto, o servidor flagrado criando e propagando fake news será exonerado, pagará multa e ficará impedido de participar de concurso público na cidade de Barra Mansa por um período determinado” citou o vereador acrescentando ser de sua autoria um projeto que já é lei e está relacionado a proteção ao meio ambiente, e que não está sendo fiscalizado pelos órgãos competentes do município. “Já está em vigor a lei prevendo que, quem vende pilhas e baterias tem que disponibilizar local para descarte adequado desses produtos” disse Marcell.

O pré-candidato ainda disse ser recordista de projeto de leis na Câmara de Barra Mansa, mas que por retaliação política, eles não são aprovados ou mesmo sancionados. “Entre esses projetos está um onde a Guarda Municipal de Barra Mansa, faria a ‘Patrulha do Idoso’, assim, como já tem a Patrulha da Mulher. São projetos que visam o bem e a proteção da população que não são aprovados ou mesmo sancionados por retaliação política” frisou o vereador reforçando que, em seu primeiro mandato, em 2012, foi campeão na criação de projetos legislativos, projetos esses que são mais amplos dentro da Câmara Municipal.

Falando sobre o que o motivou se colocar como pré-candidato a deputado estadual, pelo Cidadania, sendo um partido de Centro, ele disse que nossa região perdeu representatividade, principalmente no que diz respeito ao Vale do Café. “O Vale do Café foi a região mais importante do Brasil no Império, e hoje não tem a importância que tem, por exemplo, o ABC Paulista, a região de Ribeirão Preto, também em São Paulo, o Triângulo Mineiro. Já o Vale do Café não é mais importante como era antes. Essa não importância é aos olhos dos governos. Nossa região produziu muito café, muito leite, produzimos muitas indústrias siderúrgica de aço e agora as montadoras. E o que precisa ter no Sul Fluminense? Precisa ter representantes ligados aos interesses do povo”, citou o pré-candidato. Ele ainda disse que se eleito for, terá como norte três pautas. “A Saúde na nossa região já passou da hora de ter um hospital de traumato-ortopedia, que pode muito bem ser implantado no Hospital Regional. Hoje é uma fila imensa para levar pacientes para Paraíba do Sul. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é de péssima qualidade, tem que ser feito algo para melhorar. Buscarei maneira de aumentar a quantidade de ambulância, pois o que não pode é uma pessoa ficar mais de 40 minutos esperando o socorro médico chegar, assim como já aconteceu em várias situações em Barra Mansa”, pontou Marcell Castro lembrando do fato do falecimento de seu tio que ficou mais de 40 minutos esperando a chegada da ambulância do Samu.

Foto: Gabriel Borges

Outro ponto que ele disse que, se eleito for, irá tratar com grande importância é a questão do transporte público. “Uma região, como a nossa, que tem mais de um milhão de habitantes, não pode ficar capenga de transporte público. As pessoas se deslocam de uma cidade para outra. É preciso ter outro modal de transporte. O VLT, já passou da hora dele ser implantado aqui na nossa região. Isso não é projeto de prefeitura, é projeto do governo Federal e do governo do Estado. As cidades da região têm leito para suportar esse modal. O que falta é vontade dos governantes e lutarei para melhor o transporte, também”, citou o vereador.

Marcell Castro destacou que o homem é movido pelos seus sonhos. “Se a pessoa é muito discreta nos seus sonhos, ela não sai do lugar. Isso vale, também, para os deputados. Se o cara não busca seus sonhos, pois julga que não conseguirá, aí que ele não conseguirá mesmo. O governo Federal ou o estadual, não falará que colocará um VLT no Sul Fluminense. Isso é luta, é busca incansável, seja do vereador ou do deputado”, disse o pré-candidato.

Ainda sobre uma possível eleição ao cargo de deputado estadual, Marcell disse que criará, o gabinete itinerante assim como já o faz como vereador. “Se eleito for, criarei um Gabinete Itinerante em cada um dos 92 municípios do nosso Estado. Nesse meu segundo mandato, estou na rua todos os dias. Eu não sei tudo, mas a população sabe das necessidades de cada comunidade, de cada rua e de cada bairro. O deputado representa o povo. Quando monto minha mesinha, a população me traz as demandas e, com minha equipe, e transformo tudo em projeto de lei ou indicação que possa beneficiar a população. Já percorri os mais de 190 bairros de Barra Mansa e todos eles têm uma indicação minha. Até mesmo o bairro Morro Redondo, uma comunidade pequena que fica no distrito Floriano, na estrada Floriano x Rialto”, comentou.

Ele reforçou que deseja ser eleito deputado estadual para lutar pelo Estado e, principalmente, pela Região Sul Fluminense. “Quero fazer muito pela nossa região. Não desistirei. Faço a minha parte, mas está nas mãos de Deus. Enquanto eu tiver saúde, e condição de lutar, não jogarei a toalha. Seguirei tentando, buscando os meus sonhos e objetivos”, encerrou Marcell Castro.

Deixe um Comentário