A VOZ ENTREVISTA – ‘Acredito que a única maneira de transformar a vida das pessoas é com a política’, diz Geraldinho do Gelo

0

Geraldinho do Gelo é pré-candidato para Câmara Federal pelo União Brasil e ressalta bandeiras

VOLTA REDONDA

Geração de emprego, esporte e turismo. Essas serão as bandeiras defendidas pelo pré-candidato a deputado federal, José Geraldo Victorio Gonçalves, conhecido como Geraldinho do Gelo. Filiado ao União Brasil, afirmou que a região precisa ter representatividade no Congresso Nacional e também na Alerj para poder se desenvolver. “Acredito que a única maneira de transformar a vida das pessoas é com a política. Tudo está em torno dela. É preciso que as pessoas continuem discutindo e pesquisando os que querem se comprometer com o trabalho do Médio Paraíba”, disse na série de entrevistas que o A VOZ DA CIDADE está fazendo com pré-candidatos da região.

Foi por esse pensamento que Geraldinho do Gelo pensou em ingressar na política. E o despertar em querer participar ocorreu em 2016 quando se lançou como pré-candidato a prefeito. Por impossibilidade de levar o projeto adiante naquela época, retirou o nome da disputa e se aliou ao ex-prefeito Samuca Silva. Em 2017 ficou por um ano como subprefeito do bairro Retiro e tentou implantar projetos para o desenvolvimento da localidade, mas não obteve êxito. “Procurei ampliar os atendimentos e envolver todos os comerciantes e população. O Retiro é gigante, com um comércio muito bom, só que é conhecido erroneamente como um lado pobre e isso que queria mudar. Mostrar o potencial que lá existe. Chegou num ponto que estava me incomodando e não me interesso por cargo político só por ter, quero fazer a diferença, então saí”, lembra.

Em 2018 se candidatou pela primeira vez a deputado federal, quando teve cerca de sete mil votos.  “Caminhei sozinho, sem apoio, em um partido pequeno e considero que fui bem votado. E por isso pensei em continuar o projeto”, apontou. Geraldinho foi em 2020 vice do Granato e tiveram 7.999 votos, ficando em quarto lugar.

Geraldinho do Gelo tem sua empresa em Volta Redonda há 30 anos – Foto Divulgação Evandro Freitas

Essa-será-a-segunda-eleição-de-Geraldinho-do-Gelo-para-a-Câmara-Federal-Foto-Divulgação-Evandro-Freitas-

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o União Brasil, Geraldinho disse que tem recebido apoio e estrutura e que a legenda está tratando todos os pré-candidatos de forma igual. “Quem está no comando no estado tem uma visão legal, o prefeito de Belford Roxo, o Waguinho, reconhecendo o Sul Fluminense como um importante partido no cenário do Rio de Janeiro”, diz, completando que sua pré-campanha não está apenas concentrada em Volta Redonda, cidade onde nasceu, mas sim em 21 cidades onde trabalha com sua empresa.

Geraldinho do Gelo abriu sua empresa há 30 anos, quando tinha 22 anos de idade. Ele contou que em 1986 era estagiário da CSN, com 16 anos, e foi fichado dois anos depois como profissional. Quando fez 21 anos teve a ideia de abrir a empresa como uma oportunidade de negócios em seu bairro, o Retiro. Quatro anos depois teve que optar em continuar na CSN ou se dedicar a sua empresa, foi quanto tomou coragem e se dedicou ao sonho de ter um negócio próprio.

Geraldinho conta que foi por sempre ajudar pessoas que procuravam a empresa, pedindo parcerias em projetos de voluntariado, que começou a ter a visão política voltada para ajudar o próximo.  “Via a necessidade das pessoas e muitas oportunidades sendo perdidas na região, como a paralisação da obra na Brasfels, na usina nuclear, que eram meus clientes. E ninguém lutava por esses locais. Se existisse uma representatividade na região poderíamos ter uma luta integrada. Temos aqui usina nuclear, grandes empresas, CSN, polometalmecânico, polo universitário. O que falta para nossa região acontecer no Brasil? Acredito que seja essa representatividade”, destacou Geraldinho.

BANDEIRAS

Se eleito, o pré-candidato destaca que o ponto principal de seu mandato será para a geração do emprego e renda, lutando também por uma qualificação profissional. “Emprego dá dignidade para as pessoas. É preciso gerar condições para que as pessoas trabalhem, não ficar iludindo e criando dependência. Sou contrário ao Auxílio Brasil de R$ 400. As pessoas precisam ter a oportunidade de trabalhar e receber mais. Emprego estimula a educação, segurança, desenvolvimento”, destaca, ressaltando a importância de mão de obra qualificada, que está cada vez mais precária.

No esporte, o pré-candidato a deputado federal questiona qual cidade tem apoio em esporte amador. “Somos berço de talentos e precisamos olhar para essas pessoas, destinando projetos, emendas, apoiando ONGs que fazem o trabalho social”, afirmou.

Já no turismo, para ele, com tanta variedade na região é mais do que necessário promover uma integração, criando um plano regional de desenvolvimento.

Deixe um Comentário