Conferência Municipal de Assistência Social vai debater cinco eixos voltados a políticas públicas em Resende

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende abre nesta terça-feira, dia 18, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema deste ano é “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento acontece na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), localizada na Avenida Coronel Professor Antônio Esteves, no bairro Morada da Colina. Os debates, que seguem até quarta-feira, dia 19, acontecem das 13 às 17 horas.

A Conferência, que acontece a cada dois anos, é promovida pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social.

A participação da 13ª Conferência é aberta ao público e tem como público alvo munícipes, usuários dos serviços da Assistência Social e profissionais do SUAS. A conferência de 2021 foi realizada de maneira virtual, em virtude da pandemia de Covid-19.

Este ano, segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a conferência irá abordar cinco eixos principais, que são: financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; além de benefício e transferência de renda.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, explicou sobre os princípios da realização da Conferência Municipal de Assistência Social. “A realização da Conferência Municipal de Assistência Social é um marco essencial no compromisso com os direitos sociais da população, pois representa um espaço democrático de diálogo e construção coletiva de políticas públicas em prol da sociedade como um todo. É por meio desses encontros que podemos ouvir as vozes daqueles que estão em situação de vulnerabilidade, compreender suas demandas e promover ações efetivas para a garantia de seus direitos”, disse Jacqueline.

Deixe um Comentário