Zapeando- 27 de junho 2020

0

Inclusão social é o tema

A inclusão social dos portadores de síndrome de Down e Autismo, principalmente, após a juventude é o tema do programa Trocando Ideias, desse sábado, pela rádio FBWEB. O jornalista Fernando de Barros conversa com a especialista Scheila Santos sobre o tema, a partir das 9 horas. Para ouvir o programa vá em www.radiofbweb.com.br

A volta do “cine”

A partir do dia 7 de julho, a série ‘Cine Holliúdy’ será reexibida nas noites de terça-feira, na Globo. Com muita poesia e humor regional, a produção conta a história do cinemista Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois que um aparelho de TV chega à cidade.

Gravada em 2017 na cidade de Areias, no interior de São Paulo, ‘Cine Holliúdy’ se passa em um Ceará da década de 70. Para isso, o município de cerca de 4 mil habitantes recebeu, por três meses, um verdadeiro mutirão para transformar as fachadas de prédios e da praça central e deixá-las mais coloridas e conectadas às referências da época.

Com dez episódios, a série faz uma homenagem à sétima arte e conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Rafael Infante, Falcão, Bruno Garcia, entre outros.

Arraiá pela TV

A Globo vai transmitir, nesse sábado, depois de “Fina estampa”, um arraiá diferente: o “Arraiá em casa”. Fabiana Karla (foto), e ThaynaraOg serão as apresentadoras. GNT e o canal Multishow  também transmitem a grande celebração da festa de origem nordestina que conquistou o Brasil.

70 anos

Para marcar o aniversario do apresentador Serginho Groisman nesse sábado, o “Altas Horas” será especial. Rita Lee e Roberto de Carvalho, Sandy e Lucas Lima, Taís Araujo e Lázaro Ramos, Fausto Silva, Fernanda Montenegro e Renato Aragão prestam uma homenagem ao apresentador. Tudo on-line.

 

Uma por duas

Fatima Bernardes vai de férias, mas será substituída por duas no seu “Encontro”. Além de Patrícia Poeta o programa contará também com Fernanda Gentil que se intercalarão.

 

Figurante de luxo

Em todos os programas que apresenta Claude Troisgros, o chef francês tem ao asu lado seu escudeiro Batista. Parece até um amuleto. Mas, bem elque poderia dar um pouco mais deespaço. Ele praticamente entre no “Mestre do sabor” mudo e sai calado.

A qualquer momento

Zeca Camargo pode assinar a qualquer momento seu contrato com a Band para apresentar ao lado de Mariana Godoy o “novo” “Aqui na Band”. Luiz Ernesto Lacombe e Vildomar Batista deixaram a emissora.

Até o fim

A jornalista Rachel Sherazade garante que irá cumprir até o fim o seu contrato com o SBT. Com essa declaração ela pretende acabar com os boatos sobre sua saída da emissora.

Datas marcadas

A Globo definiu a volta as gravações, cheias de cuidados é verdade, de suas novelas. O foco agora é o mês de agosto.

Esticando o máximo que der

SBT anda dando uma esticada em “Aventuras da Poliana”. Sua exibição está marcada para o dia 10, mas se isso vai acontecer é uma incógnita.

Dar um tempo

Fernando Pelágio diretor artístico do SBT já anunciou que o “Bakeoff cereja do bolo” vai estrear nova temporada em agosto no lugar do “Esquadrão da Moda”, que deixará de ser exibido por um tempo.

Para abalar

Helena Ranaldi vai aparecer nos próximos capítulos de “Fina estampa”, como Chiara, ex-mulher de Juan (Carlos Casagrande) e que volta para atormentar a vida do empresário com a professora Leticia (Tania Kalil). E ela chega com uma notícia-bomba: está com uma doença terminal e quer passar o resto dos seus dias ao lado da família. Juan, desconfiado, insiste para que a ex-mulher faça um exame no país com o intuito de buscar uma segunda opinião. Mas ela não aceita a proposta.

Mais gastronomia na TV

Vem mais programa de gastronomia. A Record estreia, no dia 15 do mês que vem o“Top Chef”, com exibição às quartas-feiras, 22h30. Apresentação do Felipe Bronze, que está de segunda a sexta, no GNT, com seu “Que seja doce”.

Por mais sete anos

O apresentador Sikera Júnior renovou seu compromisso com a RedeTV! por mais sete anos para apresentar o seu “Alerta Máximo” que é transmitido de Manaus para todo o Brasil. Foi uma medida tomada para evitar o assédio de outras emissoras.

Diz que está aguardando

Geraldo Luiz garante que não está triste com seu afastamento do Balanço Geral, da Record e que está a espera de um “novo projeto” para ele na emissora paulista. Diplomata!