Aulas em colégios militares de Volta Redonda e Miguel Pereira começam nesta segunda-feira

0

VOLTA REDONDA/MIGUEL PEREIRA

Tem inicio nesta segunda-feira as aulas nos colégios militares de Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba, e de Miguel Pereira, na Região Centro-Sul. Cada uma atenderá 60 alunos da comunidade em horário integral.

Em Volta Redonda, o Primeiro Colégio do Corpo de Bombeiros Militar funcionará no Ciep 403 – Maria de Lurdes Giovanetti, no bairro Açude II, que estava desativado. O espaço foi cedido pela Seeduc para instalação da escola.

Em Miguel Pereira, o Segundo Colégio do Corpo de Bombeiros Militar funcionará no Ciep 494 – Alexandre Carvalho, localizado em Parque Guararapes, que foi doado pela Prefeitura do município.

Pela manhã, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ministradas nas escolas de Ensino Médio Regular. No contraturno, os alunos apreenderão noções de Defesa Civil; Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros); Prevenção e Combate à Incêndio; entre outros conteúdos.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes os colégios funcionarão em uma parceria entre a Seeduc e o Corpo de Bombeiros. “A parceria apresenta uma metodologia pioneira que certamente será bem recebida pela comunidade” – declara o secretário.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !