Quatis promove Circuito Agulhas Negras de Basquete 3 x 3 neste domingo

0

QUATIS       

Acontece neste domingo a primeira etapa do Circuito Agulhas Negras de Basquete 3 x 3. O torneio, que aconteceria na Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes, no Jardim Pollastri, foi transferido para o CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. O horário de início da competição permanece o mesmo, ou seja, a partir das 9 horas.

Promovido pela entidade Agulhas Negras 3×3, o torneio tem o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na cessão do local e da premiação.

A etapa de Quatis vai reunir atletas não só desta cidade, mas também de outros municípios da região, entre eles, Porto Real, Volta Redonda, Barra do Piraí, Resende e Barra Mansa. “A realização deste torneio em Quatis tem um significado de grande importância, pois coloca em evidência a nossa cidade no cenário regional do esporte, e confirma a estrutura disponível no Município para receber competições desta natureza. Outro ponto a ser destacado é que o torneio contará pontos para o ranking mundial desta modalidade esportiva”, disse o diretor de esportes da Prefeitura de Quatis, Willian Vilela, lembrando que o Circuito Agulhas Negras de Basquete 3×3 terá continuidade até novembro, com as etapas seguintes sendo promovidas em outras cidades do sul fluminense.

Disputado a nível internacional há mais de dez anos, o Basquete 3×3 reúne três jogadores na quadra e o outro na reserva por cada equipe. Os jogos têm duração de dez minutos, as cestas são marcadas numa só tabela (e não em duas, como acontece nos jogos de basquete em outras categorias) e um dos dois times que estiverem disputando as partidas pode ser declarado vencedor caso alcance 21 pontos, independente de o tempo regulamentar ter sido ou não completado.

EQUIPES

Até a manhã de sexta-feira, a organização tinha registrado as inscrições de 11 equipes, na categoria masculino adulto e sete na categoria sub 18 para homens. Os valores das taxas de inscrição definidos pelos organizados são R$ 60,00 (adulto masculino) e R$ 40,00 (sub 18 e adulto feminino). Com relação à categoria sub 18, o número de inscrições já superou a expectativa dos organizadores, que esperavam a participam de seis equipes. No caso da categoria masculino adulto, é esperada a participação de pelo menos 12 equipes.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !