BARRA MANSA
Orquestra sinfônica e rock. Em sua quarta edição, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa prova que essa mistura agrada tanto os apreciadores do rock’n roll quanto os de música clássica, deixando marcado nessa quarta edição que a combinação é perfeitamente possível. O concerto especial e bem esperado acontece hoje, no Espaço M Eventos, às 20 horas, com entrada gratuita. Pela primeira vez, o concerto terá regência do maestro Hércules Alves, e contará com a participação especial de artistas da região: os guitarristas Tiago Luiz e Nicolas Dias, e das cantoras, Priscila Assumpção (OSBM) e Angélica Ribeiro, da banda D´Hanks.
No repertório, estão presente grandes clássicos de bandas consagradas como Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen e Evanescence. Para o maestro Hércules Alves, estar à frente da orquestra e poder interpretar obras que são de um outro ‘mundo musical’ é maravilhoso. “Minha experiência com música tem muito a ver com músicas de cunho popular, incluindo, claro, o rock. Estou muitíssimo feliz por essa oportunidade, e espero ter outras em breve”, ressalta.
A OSBM já teve outras experiências com esse estilo musical apreciado no mundo todo. Realizou concertos tocando junto a músicos como o guitarrista da banda holandesa de rock progressivo Focus, Jan Dumée, Roberto Frejat, ex-líder da banda Barão Vermelho, um ícone do rock nacional, que hoje segue carreira solo, e Sérgio Knust, guitarrista da banda Yahoo.
Cantoras convidadas
Mais uma vez, quem vai ser uma das vozes do concerto, é a vocalista da banda D´Hanks, Angélica Ribeiro. Também atua como bailarina e preparadora vocal na Cia. de Dança Contemporânea Rumo. Segundo Angélica, a música está presente em sua vida desde a infância, quando começou a cantar. Profissionalmente, a artista canta há mais de 15 anos, quando entrou para a banda.
Mais uma convidada para o OSBM in Rock 4, é cantora solística, arranjadora vocal, professora de música e violoncelista. Priscila Assumpção começou sua trajetória musical aos oito anos no Colégio Municipal Bahia, através do Projeto de Música de Volta Redonda. Cantou a Sinfonia n.9 de Beethoven na Sala São Paulo, ao lado de Paulo Jobim na Sala Cecília Meireles, 1° lugar em concurso de canto e passou para a Academia de Canto em Trancoso – Mozarteum Brasileiro, onde participou de masterclass com a mezzo-soprano Lucia Duchonová (Eslovênia) e cantou no coro da Academia no Teatro L’Occitane. Hoje, Priscila canta variados estilos musicais, é primeiro violoncelo na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e cursa Licenciatura em Música na Universidade de Barra Mansa.