Jovens querem uma Volta Redonda melhor

0

VR DA JUVENTUDE

Para marcar o aniversário de 67 anos de emancipação Política de Volta Redonda, 17 de julho, o Movimento Pela Ética na Política (MEP) ouviu algumas pessoas nascidas no município. A maioria dos jovens manifesta profunda gratidão à cidade natal, bem como o desejo de que ela seja melhor.  Os jovens reconhecem os potenciais da cidade e são críticos ao alertarem para correções sinalizadoras para que Volta Redonda seja moderna, melhor e inclusiva.

O aluno do MEP, Daniel Aguiar, destacou que Volta Redonda é muito importante para a região. “Aqui concentra a CSN que mantém grande parte dos empregos para a cidade e região. Também se concentram grandes centros universitários, culturais e serviços. Porém, temos que melhorar alguns pontos, principalmente para nós, os jovens. Melhorar a qualidade de vida com o investimento em cursos profissionalizantes e, principalmente, em projetos que atendam pessoas em vulnerabilidade social assim como direcionar o olhar também para o lazer. Tudo para o crescimento de uma cidade humanizada”, declarou Daniel.

A também aluna do Movimento, Patrícia Barbosa Ribeiro, disse que por uma feliz coincidência, faz aniversário na véspera do de Volta Redonda. “A cidade gerou impacto muito positivo em minha família. Meu avô, Apolinário Barbosa, meu pai, Sebastião R. Campos vieram de Muriaé, Minas Gerais, para ajudar na construção de CSN. Posteriormente, vieram minha avó Maria e outros parentes. No seu aniversário, desejo que Volta Redonda seja invejável na saúde, na educação, no transporte público, no lazer, na diminuição da violência e que tenha um ar puro”, declarou a jovem. A acadêmica e conselheira do MEP, Vitória Fortini deseja prosperidade e progresso das pessoas. “A cidade que acolhe, assim como acolheu meus avós, pais e tios. Cumprimento toda a população de Volta Redonda neste dia tão especial. Que seja melhor”, disse.

Outra aluna do MEP, Grabriela Stoco, é também nascida e residente em Volta Redonda. “No seu aniversário, quero falar da CSN, uma indústria que ofereceu e oferece muitos empregos, tanto para a cidade como para outras cidades, mas, infelizmente, ela tem afetado muito o meio ambiente. Isso traz problemas respiratórios, principalmente para quem reside no seu entorno”, frisou,

A Sondagem do MEP sobre Volta Redonda segue até domingo, dia 18, Para participar basta acessar https://forms.gle/fHGyHq1doAPUxC3SA.

error: Conteúdo protegido !