Volta Redonda em quase quatro anos: conquistas e obras

0

VOLTA REDONDA

Em três anos e sete meses, quase quatro anos de administração de Samuca Silva, o prefeito afirma que a cidade tem muito que comemorar. Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE o prefeito citou as conquistas dos últimos anos. Em meio à pandemia de Covid-19, disse que o trabalho realizado nesses quatro meses foi para salvar vidas, mas a administração pública não parou.

Na área da educação, conquistas para a cidade. Em 2016 eram 13 turmas de creche em tempo integral, hoje são 84, com 1.482 crianças beneficiadas. Além disso, foram reformadas mais de 65 escolas. A estimativa é que outras 21 ainda passarão por alguma intervenção. Nesse período foram inauguradas três unidades de educação. Há ainda a melhorias nos uniformes e kits escolares entregues aos alunos, dentre outras conquistas.

Em 2016 eram 13 turmas de creche em tempo integral, hoje são 84, divulgação – Foto: Divulgação/PMVR

Falando de ação comunitária, destaque para o Restaurante Popular, que passou a ser administrado pela prefeitura. Lá são servidas 1,5 mil refeições por dia. Foi lançado no ano passado o programa Escritura Fácil, que visa regularizar moradias de mais de 40 mil famílias. No esporte, Arena Esportiva e o Parque Aquático, entregues em 2019 e 2018 respectivamente pelo governo.

Restaurante Popular é agora administrado pela prefeitura – Divulgação/PMVR

O polo metalmecânico é citado na área de emprego. Devido à pandemia foi adiada temporariamente a vinda de novas empresas para Volta Redonda gerando mais de 3,5 mil empregos.

Segundo o prefeito, dentre os legados que serão gerados está a Tarifa Comercial Zero, uma linha de ônibus gratuita para a população. A Clínica de Diálise foi outra benfeitoria inaugurada em 2017, beneficiando 150 famílias que têm o tratamento no município onde vivem. Ainda na saúde, a fila de mamografia foi zerada. Foi entregue neste ano o Centro Municipal de Saúde, no antigo Hospital Santa Margarida. O Hospital Regional Zilda Arns é outro local já em funcionamento, apesar de ser administrado pelo estado era, segundo o prefeito, uma grande obra que há anos era esperada pela população e foi entregue em 2018. O Hospital do Idoso é o primeiro do estado do Rio voltado para atendimento da terceira idade.

Tarifa Comercial Zero uma linha gratuita para a população – Foto: Divulgação/PMVR

No meio ambiente o destaque é para o Jardim Botânico, construído na Ilha São João, gratuito para a população, como o Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, uma das maiores áreas verdes de Volta Redonda. O novo Zoológico recebeu cara nova e foi reformado. E mais de 19 mil mudas já foram plantadas desde 2017 pela cidade.

Jardim Botânico está sendo construído na Ilha São João – Foto: Divulgação/PMVR

As festas tradicionais que ganharam outra cara foram citadas pelo prefeito, como o Ano Novo VR, onde há três anos mais de 20 mi pessoas se divertiram. A festa passou a acontecer na Vila Santa Cecília, gratuitamente. O Natal Volta Redonda foi citado. Mais de 30 mil brinquedos já foram distribuídos para crianças entre 2017 e 2019. A festa ganhou novo modelo com Papai Noel indo aos bairros entregar os presentes.

error: Conteúdo protegido !