BARRA MANSA
O escritor barramansense Jefferson Sarmento lança nesta sexta-feira seu novo livro, ‘Relicário da Maldade’. O evento acontece no Figorelle Shopping, a partir das 18 horas e com entrada franca. No dia, quem adquirir o livro, vai receber autógrafo do autor e participar de um bate-papo informal. Com o objetivo de chegar mais próximo ao seu público, o escritor Jefferson Sarmento fez questão de realizar o lançamento do livro no Rio e também em Barra Mansa, sua cidade natal.
Este é o quarto livro do escritor, o primeiro lançado pela editora carioca Transversal. Quem quiser já pode adquirir seu exemplar com desconto pelo site da editora, mas para garantir o autógrafo é necessário comparecer ao Coquetel de Lançamento na sexta e aproveitar para saber detalhes dessa história envolvente e que nos leva diretamente para os saudosos anos 80.
De acordo com o autor, a obra é uma homenagem aos livros, filmes e músicas e todos os tipos de histórias fantásticas que moldaram a adolescência daquela década. Do frescor do rock nacional tocado nas rádios, gravados em fitas cassete quando o locutor parava de falar, às sessões de cinema com monstros pegajosos, alienígenas flutuando em bicicletas na frente da lua ou livros em que animais mortos reviviam ao serem enterrados em cemitérios indígenas. “Relicário da Maldade se passa em 1985. É um dos meus anos favoritos da adolescência. É uma oportunidade de compartilhar um pouco desse universo com meus leitores. Acredito que quem ler e tenha vivido nessa época, vai se sentir ali, junto às fitas cassetes, filmes e livros da década”, garantiu Jefferson.
Sinopse
A senhora Augusta Dummont acabou falecendo aos 78 anos. Simplesmente desabou sobre as pernas naquele fim de 1985. Deixou para trás seu velho sobrado e o respeito incondicional dos habitantes da pequena cidade, mas também um segredo nefasto, guardado num baú de horrores escondido em seu porão. Desavisados e curiosos, os três garotos da Rua 10 acabam libertando toda a maldade que a velha havia trancafiado no cômodo secreto debaixo de sua casa, trazendo de volta do Relicário da Maldade o pior dos habitantes simplórios e caricatos do pequeno lugarejo.
E você, não fique aí parado. Desça um pouco mais a escada, vá vê de perto o que esses meninos encontraram no baú. O autor só não garante que você vá conseguir passar ileso, sem medo e sem liberar os seus próprios horrores.
Jefferson Sarmento
Falando no autor, Jefferson Sarmento é escritor de suspense e autor de Alice em Silêncio; Velhos Segredos de Morte e Pecados sem Perdão; e Os ratos do quarto ao lado, além de ter sido um daqueles adolescentes enfiados nos corredores da biblioteca (especialmente entre as prateleiras de histórias de horror) e nas sessões de cinema fantástico com filmes de vampiros, aliens colocando ovos pela garganta de astronautas e criaturas inofensivas que se transformam em monstros assassinos quando comem depois da meia-noite.
Para Jefferson, escrever não é uma escolha e sim uma necessidade. “Vem em minhas veias disfarçado de sangue e atormenta meus passos até que eu me sente diante de uma tela em branco e despeje mundos e gentes aos tropeções, até que isso faça algum sentido. Às vezes precisamos caminhar centenas de páginas para encontrar esse sentido”, finaliza.