>
a voz da cidade 970 x 150 px

Festival Flor Atlântica agrega música, gastronomia e painéis de conhecimento

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

Tem início nesta quinta-feira o 4º Festival Flor Atlântica – o Festival da Primavera. Realizado nos municípios de Vassouras e Paulo de Frontin, o festival tem como tema a água. Pensar a importância e fragilidade deste elemento é uma das intenções do ‘Flor’, que une diferentes linguagens, culturas e áreas do conhecimento para abordar a natureza: sua arte, seus sabores, seus segredos e sua beleza. A programação no centro da cidade de Vassouras e no Uaná Etê Jardim Ecológico. Toda a programação está disponível em www.facebook.com/floratlanticarj.

O festival conta com a presença do apresentador e músico Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), os cantores Zé Renato (do Boca Livre), Elba Ramalho e Nilze Carvalho; além pesquisadores de diferentes áreas, como Cláudia Gaspar, Eliane Xavier e José Augusto Pádua.

Vassouras estará florida como a primavera com exposições, música e feira de produtores, todos com entrada franca. Abrindo o evento na quinta-feira, a partir das 15 horas, a Igreja Nossa Senhora da Conceição recebe exposição de mobiliário inspirado na natureza; ao mesmo tempo, uma belíssima mesa com arranjos de flores e orgânicos, assinada por Fernando Pádua, coroa a Praça Barão de Campo Belo.  Mais tarde, às 19 horas, o Centro Cultural Cazuza abre exposição sobre o trabalho dos botânicos Spix & Martius em passagem pelo Vale do Café e no sábado, às 17 horas, a Praça Barão de Campo Belo se ilumina para receber a voz marcante de Elba Ramalho, em um belíssimo concerto instrumental, convidando a todos para celebrar a nova estação.


Trazendo o melhor da produção orgânica e exemplares de plantas ornamentais, a Feira Flor acontece entre os dias 7 e 9, das 9 às 17 horas, na Antiga Estação Ferroviária. Paralelamente também ocorre a Feira da Promoção, organizada pela Associação Comercial de Vassouras, que oferece seleção de produtos com descontos.

O Uaná Etê Jardim Ecológico, localizado em Paulo de Frontin, recebe as belas fotografias de Isis Braga (Brasil) e Eric Stoeckli (Suíça), em exposição que tem como tema: ‘Água espelho do céu’. A água também será um dos tópicos dos painéis apresentados pelos historiadores Annibal Magalhães, dia 7, às 11 horas, sobre a importância dos mananciais para a biodiversidade, e por José Augusto Pádua, no dia seguinte, no mesmo horário, fazendo um retrospecto da relação do Brasil com suas águas e florestas. Transcendendo os significados, dia 7, sexta-feira, às 14 horas, Eliane Xavier fala da relação da física quântica com a natureza, e, fechando o ciclo de palestras em Uaná Etê, no sábado, às 14 horas, a historiadora Claudia Gaspar revela as histórias por trás de mapas, desenhos e pinturas da região Vale do Café. No dia sete, também no Uaná Etê, Zé Renato se apresenta no Anfiteatro do Labirinto da Música, o integrante do grupo Boca Livre irá cantar sucessos dos anos 80 e 90 e canções da natureza.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos