A Realização Pessoal

0

Muitos vivem toda uma vida buscando a sua plena realização pessoal, e não conseguem sentir-se realizadas em nenhuma situação. Buscam realizar-se com um casamento, mas não se sentem felizes! Buscam realizar-se com uma profissão, ou um título, em fazer faculdade, cursos, mas também não se realizam! Buscam um emprego, uma estabilidade, uma boa empresa, ou um negocio próprio, ou como profissional liberal, mas também é em vão! Alguns buscam ainda em prazeres, viagens, diversões, farras, amigos, mas ainda não se sentem realizados, e no final, mais frustração e infelicidade! Com riquezas, posses, fazendas, barcos, casas, jóias, dinheiro, etc.; fama, reconhecimento e homenagens, porem tais coisas não trazem a realização desejada!

Mas, por que em todos esses momentos ou lugares, ou com todas estas coisas ou ações, não se consegue a realização pessoal, por que essas pessoas não conseguem se realizar na vida?

Salomão, o rei mais sábio que houve na face da terra, também teve este sentimento de buscar realizar-se de alguma maneira. Como era um rei, e muito rico e poderoso, fez tudo o que ‘dava’ em sua cabeça, e ele registra isso no capitulo 2 do livro escrito por ele, Eclesiastes!  Salomão escreveu o livro de Eclesiastes em sua velhice, e nesse livro descreve como todas as coisas na vida são vaidade, ou seja, são passageiras, e que tudo que fazemos para nos realizarmos não é suficientes para dar ao ser humano a plena realização, o sentimento de satisfação E termina esse livro, descrevendo o fim do ser humano na velhice, dando um conselho aos seus leitores de como achar o sentido da vida, e a satisfação que não existe em nada mais, a não ser no temor a Deus, no amor a Ele e na obediência a Sua vontade!

Esta experiência é observada na vida do Apóstolo Paulo, que após ter um encontro pessoal com Jesus no caminho de Damasco, descobriu o verdadeiro sentido da vida e declara em 2 Corintios 4.18, que as coisas que se vêem são temporais, e as que se não  vêem são eternas. Se observarmos o final da vida deste homem, dentro de uma perspectiva da busca do sucesso e da realização pessoal, poderíamos dizer que Paulo foi um fracasso, preso em Roma, aguardando a sua execução, poderia estar lamentando-se, decepcionado, e triste, por um final de “carreira” tão difícil, mas pelo contrario, Paulo estava feliz, realizado, e fortalecido, como registrado em sua carta aos Filipenses. Se você ainda não encontrou a felicidade e a realização plena da sua vida, você precisa conhecer a Cristo e entregar a sua vida a Ele, e assim você encontrará o verdadeiro sentido da vida!

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !