Voltaço estreia na Copinha nesta sexta-feira contra o Paraná

0

O Volta Redonda fará a sua estreia na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, dia 4. Os Garotos de Aço enfrentarão o Paraná-PR, em partida marcada para as 17h15min, no estádio do Canindé. O confronto será transmitido pela TV da Federação Paulista de Futebol (Clique aqui para assistir).

Para este primeiro confronto, o técnico Neto Colucci alerta para a força do adversário, que é um time de nome no cenário nacional, porém, o comandante tricolor rechaça que a equipe irá apenas se defender e destaca que o Voltaço entrará em campo para buscar os três pontos. “Estudamos bastante o Paraná, que tem uma equipe inteligente e que impõe uma marcação muito forte, intensa. Porém, não vamos fugir das nossas características e vamos entrar em campo para jogar o nosso jogo e buscar um bom resultado. Vamos tentar em alguns momentos impor o nosso ritmo para desacelerar o deles. Para isso, elaboramos algumas estratégias para neutralizarmos os pontos fortes do Paraná e procurar explorar os pontos fracos deles”, destacou Colucci.

Esta será a quarta participação do Voltaço na Copinha, sendo que a melhor campanha foi feita no ano passado, quando, pela primeira vez, a equipe conseguiu passar para a segunda fase da competição. “O Volta Redonda chega com uma safra que já vem sendo trabalhada há quatro anos por esta diretoria. O elenco é formado por jogadores que trabalharam com o treinador Marco Aurélio no sub-15 e no sub-17, inclusive, alguns estavam no grupo que conquistou a Taça Rio. Também temos no grupo atletas que disputaram a Copinha no ano passado e alguns reforços que trouxemos. Com isso, conseguimos formar uma equipe com um equilíbrio bom, guerreira e com uma qualidade técnica muito boa. Acredito que vamos conseguir fazer uma boa campanha e brigar pela classificação”, ressaltou o treinador bastante confiante.

PROFISSIONAL

Seguindo a preparação para o Campeonato Carioca, o Volta Redonda fez um treino contra o Flamengo-BA na manhã desta quinta-feira, dia 3, no CT Oscar Cardoso. Foram dois tempos de 30 minutos que terminaram com a vitória do Esquadrão de Aço por 3 a 0. Elivelton, Renan Gorne e Robinho marcaram os gols da partida.

No sábado, dia 5, o Voltaço fará mais um jogo-treino. O adversário será o Tupi-MG e a partida será realizada em Juiz de Fora. Além deste, a diretoria tricolor solicitou junto à administração do Raulino de Oliveira, a realização de dois jogos treinos antes da estreia no Estadual, que está marcada para o dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa, contra o Fluminense.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !