Esforçai-vos por entrar pela porta estreita porque largo é o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ela. (Mateus 7.13) Jesus proferiu estas palavras, para mostrar que existe vida na eternidade, mas que esta vida é conquistada com esforço, abnegação e exige o máximo do ser humano; seu todo amor. Aliás, nesta vida, tudo exige esforço: O pintinho, em sair da casca do ovo. Os filhotes da tartaruga. O princípio de um empresariado. Os evangelhos mostram com clareza o empenho que se deve ter para alcançar a graça de Deus, a Pessoa do Senhor Jesus e a Sua salvação. Porque não existe nada mais importante para o homem do que permanecer vivendo.
O difícil, é o homem entender, querer acreditar no que não ver. Porque não tem a certeza de que a Bíblia é a verdadeira Palavra de Deus; que usou homens inspirados pelo Espírito Santo; para viver, escrever e até morrer pelas Escrituras Sagradas. No entanto, a Palavra de Deus permanece para sempre. E desde a antiguidade esta Palavra vem rompendo gerações. Estive no museu dos pergaminhos em Israel, e lá estava exposto centenas de pergaminhos.
Ali estava os escritos do profeta Isaias, escrito há 750 anos aC. E o que está escrito neles são as mesmas palavras que você pode encontrar em todas as bíblias vendidas em qualquer livraria. Certo é que há modificação de traduções paralelas, mas com o mesmo significado e propósito. Existe também a bíblia escrita em pedras. As escavações Arqueológicas confirmam A veracidade da Palavra de Deus. As cidades, os poços, as construções, as ruínas, a própria cidade de Jerusalém é uma prova inconfundível. Mas para quem não quer ter fé, não quer fazer esforço, ser humilde. Todas estas provas são nulas para ele.
A verdade é que o Senhor mandou seus discípulos anunciar as verdades da salvação eterna, do Seu amor, dando a Sua vida na cruz para trazer a salvação a todos os que creem. Jesus foi taxativo: Quem crer será salvo, mas quem não crer será condenado. Não é porque Deus quer a condenação do homem para o fogo eterno. Prova disto é que Ele mandou á terra o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que crer em Jesus, tenha a vida eterna. Deus fez a Sua parte usando a Sua misericórdia e o Seu amor. Mas desprezam o amor de Deus para amar mais o pecado e sua vida de egoísmo. Jesus disse que as pessoas não vêm para luz, para os seus pecados não sejam revelados. Preferem incubar a sujeira dentro de sí, do que ser purificado pela fé no poder da Palavra de Deus, e no sangue de Jesus. Se confessarmos os nossos pecados (Jesus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (I João 1,7,9) Creia. Teu esforço neste sentido, nunca será em vão.
Pr José Edson
Assembleia de Deus
Av. pres. Kennedy 1502