Um esforço para a vida eterna

0

 

Esforçai-vos por entrar pela porta estreita porque largo é o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ela. (Mateus 7.13) Jesus proferiu estas palavras, para mostrar que existe vida na eternidade, mas que esta vida é conquistada com esforço, abnegação e exige o máximo do ser humano; seu todo amor. Aliás, nesta vida, tudo exige esforço: O pintinho, em sair da casca do ovo. Os filhotes da tartaruga. O princípio de um empresariado. Os evangelhos mostram com clareza o empenho que se deve ter para alcançar a graça de Deus, a Pessoa do Senhor Jesus e a Sua salvação. Porque não existe nada mais importante para o homem do que permanecer vivendo.

O difícil, é o homem entender, querer acreditar no que não ver. Porque não tem a certeza de que a Bíblia é a verdadeira Palavra de Deus; que usou homens inspirados pelo Espírito Santo; para viver, escrever e até morrer pelas Escrituras Sagradas. No entanto, a Palavra de Deus permanece para sempre. E desde a antiguidade esta Palavra vem rompendo gerações. Estive no museu dos pergaminhos em Israel, e lá estava exposto centenas de pergaminhos.

Ali estava os escritos do profeta Isaias, escrito há 750 anos aC. E o que está escrito neles são as mesmas palavras que você pode encontrar em todas as bíblias vendidas em qualquer livraria. Certo é que há modificação de traduções paralelas, mas com o mesmo significado e propósito. Existe também a bíblia escrita em pedras. As escavações Arqueológicas confirmam A veracidade da Palavra de Deus. As cidades, os poços, as construções, as ruínas, a própria cidade de Jerusalém é uma prova inconfundível. Mas para quem não quer ter fé, não quer fazer esforço, ser humilde. Todas estas provas são nulas para ele.

A verdade é que o Senhor mandou seus discípulos anunciar as verdades da salvação eterna, do Seu amor, dando a Sua vida na cruz para trazer a salvação a todos os que creem. Jesus foi taxativo: Quem crer será salvo, mas quem não crer será condenado. Não é porque Deus quer a condenação do homem para o fogo eterno. Prova disto é que Ele mandou á terra o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que crer em Jesus, tenha a vida eterna. Deus fez a Sua parte usando a Sua misericórdia e o Seu amor. Mas desprezam o amor de Deus para amar mais o pecado e sua vida de egoísmo. Jesus disse que as pessoas não vêm para luz, para os seus pecados não sejam revelados. Preferem incubar a sujeira dentro de sí, do que ser purificado pela fé no poder da Palavra de Deus, e no sangue de Jesus. Se confessarmos os nossos pecados (Jesus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (I João 1,7,9) Creia. Teu esforço neste sentido, nunca será em vão.

 

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. pres. Kennedy 1502

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !