Casa da Cultura de Itatiaia realiza o II Concurso Interno de Dança

0

ITATIAIA

A Casa da Cultura de Itatiaia realiza neste sábado, dia 29, às 18 horas, o II Concurso Interno de Dança, que promove a integração entre alunos e professores que integram as atividades de dança, nos estilos Clássico, Urbano, Jazz e Contemporâneo.
Segundo os organizadores, a proposta é integrar os praticantes e orientadores que se dedicam ao estudo da modalidade e, principalmente, ampliar o trabalho de pesquisa que contribuam com futuras exibições públicas. Segundo o governo municipal, o evento vai contar com a presença de convidados especiais e de grupos como Ekeep Movie (Niterói), Companhia de Dança Marcílio Bastos (Itajubá-MG) e a Companhia de Ballet de Câmara de Resende.
A apresentação será aberta ao público, mas os organizadores solicitam que o público doe um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os donativos serão destinados para instituições carentes situadas na região.Vão participar alunos com idade a partir de 8 anos. A competição terá participantes nas categorias Infantil (8 a 11 anos), Juvenil (12 a 16 anos) e Adulto (a partir dos 16 anos). Cada um escolhe um estilo e repertório, montando sua coreografia posteriormente. O evento tem julgamento realizado por profissionais da dança, os vencedores de cada categoria recebem troféus e medalhas. “Venham assistir nossas crianças e jovens do projeto, apresentar coisas maravilhosas e também alguns convidados de Niterói, Itajubá e Resende.Esse concurso dá uma liberdade de criação muito grande aos alunos. O objetivo é despertar a busca pelo novo, principalmente através de pesquisa, seja um novo elemento coreográfico, seja uma nova canção, figurino”, comenta o coreografo e professor de dança, Jéfferson Santos.
A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro.

 

Deixe um Comentário