O Espaço Z em Resende recebe nesta sexta-feira a terceira edição do Projeto Autoral Itinerante, do músico Bruno Perez e banda, com as participações dos músicos resendenses Mug e Ulisses Coli. A apresentação acontece a partir das 19h30min, a entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado para o Asilo Nicolino Gulhot.
De acordo com o idealizador do projeto, o músico Bruno Perez, o Autoral Itinerante começou em março deste ano. “Ao reunir músicos e bandas de diferentes estilos em prol de canções próprias, o Autoral Itinerante tem a intenção de instigar a cena local e divulgar a arte da região, promovendo novas tendências”, descreve Bruno.
Nas suas atividades artísticas, Mug trabalhou como compositor e músico, no violão, na voz e na guitarra. Começou a apresentar canções de sua autoria na época da escola com a banda Anjo Negro, fundada pelo próprio e amigos em comum. Depois de trabalhar como músico com alguns artistas, formou a banda A Tribo na qual permaneceu por mais de dez anos como músico e compositor. Após este período formou-se e fez mestrado em Letras, além de iniciar trabalho próprio de canções. Com A Tribo gravou o Cd Era uma vez, em 1998, e como Mug o CD Preamar em 2011.
Bruno Perez é natural de Barra Mansa, mas começou sua carreira musical em Angra. As relações humanas servem de inspiração às suas composições, somadas a admiração por artistas como Leoni, Nando Reis e Glen Hansard. No show, apresenta as músicas de seu primeiro EP, Diante do Espelho, que traz seu grande amadurecimento musical em faixas inspiradas por Pop Rock, Jazz e MPB, além das inéditas do segundo EP, já em fase de produção. Conta com uma banda de primeira, com novos talentos da música popular e erudita de Barra Mansa.
Festival Olho Vivo de Artes Integradas
Quem não puder ir ao evento de Resende, terá mais uma chance de acompanhar o show do cantor Bruno Perez e banda, ele se apresenta no próximo dia 27, a partir das 19 horas na Fundação CSN. O evento faz parte da segunda edição do Festival Olho Vivo de Artes Integradas, a entrada é franca. ‘Diante do Espelho’, de Bruno Perez foi o vencedor na Categoria CD/EP do Prêmio Olho Vivo 2016.
Essa é a décima quarta atração do festival que é o desdobramento do Prêmio Olho Vivo, promovido pelo jornalista Cláudio Alcântara, e é uma oportunidade para os artistas contemplados com os troféus durante a cerimônia de premiação, indicados e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. As apresentações começaram em março e seguem até dezembro, na última sexta-feira, às 19 horas, e no último sábado, às 15 horas, de cada mês. O cronograma completo do Festival Olho Vivo está neste link (http://migre.me/w5DA8).
Contatos
(24) 9 9876 5835 / 9 9812 7473