Boa vontade, música, diversão e guloseimas. Tudo isso junto e misturado em um só evento beneficente que irá acontecer em Volta Redonda, no próximo dia 23. Trata-se da festa junina ‘Kaadpira’, que irá acontecer no Hotel Bela Vista, no bairro Bela Vista, e contará com atrações diversas da região, entre elas Mistureba, Samba Pam, Waguinho e Nigéria, Victor Yuri e Xotexamo. Organizado pelo Kaad, Núcleo de Arquitetura e Decoração da Região Sul Fluminense, conta com o apoio de todos os artistas que irão participar. Toda a arrecadação será destinada às entidades sociais que estarão representadas no evento com suas barracas de comidas típicas.
Aberta ao público, a festa junina beneficente vai acontecer no sábado, 23, das 16 às 23horas, na área da piscina do Hotel Escola Bela Vista. As atrações musicais irão se apresentar cada uma dentro do seu estilo e com a promessa de que irão sacudir os convidados. O DJ residente será o Felipe Lemos. Os organizadores infirmaram que todas as atrações doaram seus cachês para a festa. Lembraram ainda, que o espírito de solidariedade é o que move o ‘Kaadpira e saber que as instituições podem contar com artistas reconhecidos da região, é uma grande felicidade, principalmente para os convidados que, com certeza, irão se divertir bastante.
EVENTO TRADICIONAL
Segundo informou uma das organizadoras, Vanessa La-Gatta, o evento tem se tornado tradicional no calendário da cidade. “Contamos com diversas entidades beneficentes da região, que se reúnem em barracas de comidas típicas, jogos, brincadeiras e muito mais”, informou, lembrando que a iniciativa busca, além de oferecer diversão ao público, ajudar financeiramente as instituições.
Outra organizadora, Viviane Loureiro, explicou que o objetivo é ajudar as entidades a levantar fundos, uma vez que a arrecadação das barracas será integralmente revertida para elas. Informou que a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Volta Redonda e Barra Mansa (Apae-VR) e Barra Mansa (Apae-BM) , a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi), a Carinho Brasileiro, o Grupo Acolher e a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Mental (Apadem) são as instituições beneficiadas.
DECORAÇÃO DAS BARRACAS
Os arquitetos Aline Abreu e Weslley Firmo irão decorar a barraca da Apae-BM, Laila França e Ana Soares irão cuidar da barraca da Apae-VR, Franklin Silva e Júlia Muniz ficarão por conta da Apadem. Já o arquiteto Clayton Macedo cuidará da barraca do Carinho Brasileiro, o arquiteto Genilson Gomes está se dedicando ao Grupo Acolher e a arquiteta Paula Reis, com a Apadefi-VR. Para Vinicius Fonseca, ter o know how desses profissionais é fundamental para o sucesso do evento.
Segundo acrescentou outra organizadora, Eloisa Costa, quando a solidariedade embala o ritmo da diversão, a festa vai além de um momento de confraternização. Ressaltou que ela se transforma em ação social em prol de fazer o bem. “Todos estão convidados a comparecerem nesta grande festa, afinal de contas, toda a verba é destinada às instituições. Desde a entrada antecipada, que custa apenas R$ 5, até a arrecadação em suas barracas. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na Eletorio, Empório Revestimento, Emporium Decorações, Florense, Interpam e Shopping do Mármore.