Mostra fotográfica relembra período de descaso com a arte sacra

0

ANGRA DOS REIS

Objetivando relembrar o período de restauração do acervo sacro e histórico de Angra dos Reis, iniciado no fim da década 1980, o Convento São Bernardino abre uma exposição fotográfica sobre o tema.

A mostra foi organizada em virtude do Dia Nacional da Cultura, a ser celebrado no próximo dia 5. A exposição fica aberta para visitação de terça a sexta-feira, de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas, e aos sábados e domingos de 10 às 14 horas.

A exposição, organizada pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, conta com 200 fotos. São, principalmente, esculturas católicas e construções históricas que estavam em péssimo estado de conservação.

De acordo com o diretor de Patrimônio Histórico de Angra, Alonso de Oliveira, os esforços da prefeitura junto às Irmandades Religiosas permitiram a restauração de mais de 60 peças de arte sacra. “Essa exposição fotográfica funciona como um convite à população para conhecer nosso Museu de Arte Sacra e visitar outras obras presentes nas igrejas. Aqui podemos ver as peças deterioradas, mas no Museu e nas igrejas elas estão perfeitamente restauradas”, destaca.

 

 

error: Conteúdo protegido !