O martelo foi batido, e Amanda Coelho, de 19 anos, Miss Angra 2017, participará do Miss Be Emotion, da Band. Sua assessoria confirmou para o A VOZ DA CIDADE que, depois de várias propostas, a angrense está confirmada para uma das maiores festas de beleza do planeta. E a maratona teve início no último sábado, dia 17, no Hotel Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro, com as fotos oficiais. A grande final do concurso acontece entre os dias 20 e 23 de abril.
A jovem modelo, Amanda que já fez natação, teatro, etiqueta, inglês e muitas outras atividades de cunho social. “Comecei o inglês quando pequena, em um projeto social de um amigo do meu pai. Lá descobri minha paixão: ajudar o próximo. Ainda com 12 anos, passei a ajudar a professora das turmas de educação infantil (minha vocação para a docência pode ter vindo disto) e das demais turmas de inglês por livre e espontânea vontade. Um tempo depois me apresentaram ao Rotary Club, que é a maior ONG internacional, e aí me encontrei”, disse a Missa Angra, completando: “Fui presidente dos jovens, desenvolvi diversos projetos na cidade que foram até reconhecidos em encontros nacionais. Como membro, faço visitas ao asilo, Casa Abrigo, e consegui arrecadar 200 doações de cabelo em um evento de corte solidário, que entreguei em mãos na Fundação Laço Rosa, organização a qual faz perucas para crianças com câncer, no Rio de Janeiro”, concluiu Amanda Coelho, que é filha única e mora com os pais.
A moça conta que também participou do primeiro Parlamento Juvenil de Angra dos Reis, em 2015, e foi eleita presidente pelos seus pares, onde teve a oportunidade de criar projetos de lei em prol do município e conhecer os trabalhos legislativos durante um mês. Ela diz que é atuante e muito participativa, logo foi convidada a trabalhar no legislativo angrense, e ficou por lá até fevereiro desse ano.
Atualmente, a jovem, está empenhada, em um projeto na aldeia indígena Guarani Sapukai, em Angra. “Faço campanhas para arrecadar doações e já consegui até levar o Poder Público lá para tratamento de água e instalação de rede elétrica. Por esta relação, acabo sendo uma ponte de pessoas do município até os indígenas, que os recebem com apresentações de música, danças e venda de artesanato, e acaba gerando renda para eles”, complementa a Miss.
CARREIRA
A carreira de modelo começou por acaso e através das mãos da coordenadora do Miss Angra Oficial, Tatiana Musse. “Nunca me imaginei participando de um concurso de beleza. Minha coordenadora me viu na rua um dia e perguntou se eu tinha interesse. Fiquei confusa, pois, embora não acreditasse que seria capaz, não era uma má idéia. Isso foi em 2016, e aí concorri ao Miss Angra 2016. E isso foi um divisor de águas na minha vida. Mudei meu jeito, minhas roupas, fiquei mais feminina. Não tinha vaidade, não gostava de maquiagem e afins. No ano de 2016, fiquei em terceiro lugar. Ao invés de frustração, senti a sensação de que eu podia mais. Passei a estudar sobre o mundo miss, assistir concursos e admirar as misses eleitas que fizeram um bom trabalho. Com outro pensamento, retornei em 2017 e venci. Com muito esforço e dedicação,” contou.
Já a coordenadora está orgulhosa da sua pupila. “Ver a Amanda assim empenhada e dedicada é uma felicidade única. Há três anos entrei para este muito miss e me especializei, faço cursos, costumo viajar para ver os concursos por todo país. E cada dia que passa estou mais por dentro dos concursos e das bandeiras. Encaminhar essas meninas é realmente minha vocação. A Amanda em particular é realmente um presente na minha vida, além de linda por fora, tem uma beleza ímpar por dentro,” revelou Tatiana Musse.
EXPECTATIVA
Amanda finaliza dizendo as expectativas para o futuro. “Hoje sou outra pessoa, e isso vai para além de uma faixa. Me descobri capaz de alcançar o que quero, descobri a autoconfiança que nunca tive e consegui enxergar beleza em mim, mas de dentro para fora. E é assim que pretendo conquistar o Miss Rio de Janeiro Be Emotion 2018”, finalizou.