>
728x90 vacina (1)

Exposição dos alunos do Atua Fevre pode ser vista até dia 20 no Corredor Cultural em Volta Redonda

Por Franciele Aleixo
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Os alunos do Projeto de Teatro Atua Fevre estão expondo no Corredor Cultural, que fica no Colégio Getulio Vargas, no bairro Laranjal em Volta Redonda. A mostra pode ser visitada até o próximo dia 20, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min.

A exposição é um registro fotográfico realizado durante os exercícios teatrais desenvolvidos nas aulas que acontecem nos Colégios Getúlio Vargas, Professora Themis de Almeida Vieira, João XXIII, Professora Delce Horta e José Botelho de Athayde.

RESGATAR

Segundo o presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldir Bedê, o projeto Atua Fevre, vem resgatar e proporcionar ao aluno um espaço para que ele possa se conhecer enquanto ser humano nas perspectivas da representação, do espaço e tempo. E assim descobrindo um talento, uma habilidade que só atuando ele consegue perceber. “O corredor cultural vem mostrar através de fotografias esse novo despertar, indo ao encontro da proposta educacional e cultural do Governo Samuca Silva”, declarou Waldyr Bedê.


O implementador de artes da Fevre, Washington da Silva Maia, o Tonn Maia, explicou que a ideia do Corredor Cultural surgiu da necessidade de valorizar e difundir o trabalho desenvolvido nas nove unidades de ensino da Fevre. “O objetivo é que esse espaço seja aproveitado pelos alunos. O Corredor Cultural serve para valorizar o trabalho e reconhecer toda a dedicação deles”, disse Tonn.

DOIS ANOS DE PROJETO

De acordo com o professor de história e coordenador do Atua Fevre, Bemvindo Alexandre Duque de Paiva, o Bem, o projeto foi criado há dois anos e que as vagas são direcionadas aos alunos que tiverem interesse em participar da iniciativa. “As aulas são realizadas no contraturno dos alunos, com duas turmas por unidade escolar. Atualmente o projeto atende 276 alunos, entre 11 e 23 anos, do Ensino Médio. As aulas acontecem uma vez por semana, das 8 horas às 11h30min e de 13 horas as 16h40min”, frisou o professor.

O professor ressaltou ainda que o objetivo do Atua Fevre é possibilitar que os alunos se comuniquem mais e para incentivar o hábito da leitura. “Tem as oficinas teatrais e a parte de criação de textos. Os alunos fazem uma resenha do livro que foi proposto e transformam em forma cênica, representando um personagem desse livro”, finalizou Bem.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos