Espetáculo ‘Aladim’ é atração gratuita no fim de semana

0

ITATIAIA/BARRA MANSA

O programa ArcelorMittal Cultural leva o espetáculo ‘Aladim’ ao Sul Fluminense. O musical estará em cartaz nos dias 14, às 18 horas, no Parque das Águas, em Resende, e dia 15, às 11 horas, no Calçadão Dama do Samba, em Barra Mansa. A peça narra a história do menino Aladim que, ao descobrir um gênio poderoso dentro de uma lâmpada, planeja conquistar o coração de uma princesa.

A adaptação foi criada a partir de um dos contos mais famosos da coletânea árabe ‘As Mil e Uma Noites’. A música ao vivo e os figurinos dos personagens são ingredientes que prometem agradar a plateia. O espetáculo teatral promove diálogo entre o teatro, a música e os grandes clássicos da literatura que habitam o imaginário de adultos e crianças.

Promovido pela ArcelorMittal, o espetáculo ‘Aladim’ integra o programa ArcelorMittal Cultural, que leva apresentações teatrais gratuitas para os municípios de atuação da empresa. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A peça, que já passou por praticamente todo o país, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, e o programa ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma, da empresa siderúrgica. O espetáculo terá uma hora de duração com início a partir das 18 horas. O evento é voltado para o público infantil, mas foi montado para receber toda a família ou simplesmente quem gosta de arte com qualidade. Quem for ao local, poderá curtir o musical clássico, que conta a história do jovem Aladim, que descobre uma lâmpada mágica, onde mora um gênio realizador de desejos.

Segundo o presidente da Fundação da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, a peça deste sábado alcançará um grande público. “A expectativa é de 1.500 pessoas apenas para a peça deste sábado”, enfatizou Thiago Zaidan. Até o final do ano, estão previstos outros espetáculos que vão divertir e levar cultura para todo o público. Em outubro será encenado o musical ‘Mágico de Oz’ e em novembro a ‘Rainha da Neve’.

O Parque das Águas fica na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (Beira Rio), no bairro Jardim Jalisco. Já o Calçadão do Samba fica na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Centro de Barra Mansa.

FICHA TÉCNICA

A peça tem texto de Hanna Diab; adaptação, direção e iluminação: Fernando Bustamante. O elenco é formado por: Alex Alves, Raíssa Alves, Gil Guedes, Ricardo Sabino e Sheyla Barroso. O cenário é de Cynthia Dias e o figurino de Ricca Costumes.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !